Duas maiores baleias de Bitcoin movimentam $ 1 bilhão em 20 minutos

Nenhum dos endereços têm conexão com corretoras de criptomoedas, o que indica que não foi uma grande venda que despejou o valor no mercado

Siga no

De acordo com as informações disponíveis na Blockchain, dois endereços movimentaram mais de $ 1 bilhão em apenas duas transações realizadas em menos de 25 minutos.

Desde que o Bitcoin atingiu a sua alta histórica no final de novembro de 2020, a moeda já assustou muitos investidores com uma queda nas semanas seguintes e diferentes variações de preços. Mas apesar da queda, a moeda voltou a apresentar recuperações e até mesmo a voltar a flertar com o seu recorde de preço, demonstrando que estamos em um importante período de consolidação, com o mercado possivelmente procurando novos níveis de suporte e resistência.

Em um momento assim, todo o criptomercado fica de olho em qualquer tipo de fator que pode fazer com que o preço do ativo valorize ou entre em correção. Um desses fatores são as grandes movimentações entre endereços de “baleias”, que podem aumentar o medo dos investidores de uma possível queda no preço da moeda.

Com isso em mente, duas das maiores baleias de Bitcoin no mundo acabaram de movimentar um valor bilionário entre carteiras. As duas transações, que aconteceram no último domingo, 13, foram notadas pelo Bitcoin Block Bot, que rastreia transações em toda a Blockchain do Bitcoin (similar ao WhaleAlert).

A primeira transação, que aconteceu às 9:58 de domingo, movimentou um total de 24.494 Bitcoins e foi registrada no bloco 661.175. No momento da transação, esse montante representava um valor de $ 473 milhões.

O valor só poderia ter vindo de uma carteira igualmente impressionante. Der acordo com o BitinfoCharts a carteira que enviou os ativos era a 27ª maior carteira de Bitcoin do mundo. Com essa transação, o endereço foi completamente esvaziado.

Mas a história não acaba por aí, já que apenas 22 minutos depois dessa transação, uma nova movimentação também alertou os bots que ficam de olho nas baleias do ecossistema do criptomercado.

Uma segunda carteira, também não identificada, moveu um valor ainda maior, com uma transação de 32.352 BTC para uma outra carteira recém-criada, como é possível ver no explorador da Blockchain.

Transação milionária de Bitcoin realizada entre a 22ª maior carteira de BTC do mercado e uma carteira completamente nova.

O valor total no momento da transação era de cerca de US$ 627 milhões e também esvaziou completamente a carteira, que antes do ocorrido era a 22ª maior do ecossistema do Bitcoin.

Por que tanto Bitcoin está sendo movimentado?

Bom, se você está pensando na possibilidade de um dump, pode ficar tranquilo! Ao que tudo indica, essas movimentações possuem o objetivo de aumentar a segurança dos donos das moedas.

Antes das transações principais, foram realizadas uma transação de teste de 1 Bitcoin. Ambos os endereços fizeram o mesmo procedimento, isso, junto do fato de que houve apenas 22 minutos entre uma transação e outra, pode indicar que ambos os endereços estavam sob controle de uma mesma pessoa ou instituição.

Transação de teste para a nova carteira, seguida pela movimentação milionária.

Nenhum dos endereços têm conexão com corretoras de criptomoedas, o que indica que não foi uma grande venda que despejou o valor no mercado. Sendo assim, é bem provável que alguém (muito rico), está movimentando Bitcoins para novas carteiras por questão de segurança, ou de privacidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Vídeo com Deepfake da Ruja, líder da Onecoin, promete novo golpe com Bitcoin

‘Rainha do Bitcoin’ está de volta? Suposto vídeo de líder é publicado no Youtube

Um vídeo publicado no YouTube afirma que Ruja Ignatova, conhecida como 'Rainha do Bitcoin' está de volta. Ela é líder da Onecoin, um golpe...

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias