Duas novas wallets para a comunidade Decred

Siga no
Duas novas wallets para a comunidade Decred
Decred. Imagem: Reprodução

A criptomoeda Decred teve uma semana para comemorar junto a sua comunidade, visto que foi listada em duas novas wallets mobile, o que permite que a mesma possa ser utilizada de forma mais fácil no cotidiano.

A primeira grande novidade veio com a listagem desta criptomoeda pela wallet mobile COINOMI, que já é uma das carteiras mais utilizadas e conhecidas no mundo na categoria.

Isto trouxe enorme possibilidade para a comunidade em utilizar no cotidiano suas DCRs.

Fonte: https://www.coinomi.com/assets/

A Coinomi é uma das wallets mais utilizadas tanto em dispositivos Android quanto em IOS, e já possui suporte também ao Segwit do Bitcoin, o que a torna mais interessante, além é claro da vasta quantidade de criptomoedas e tokens Ethereum em sua plataforma.

A novidade foi publicada no facebook pelo Líder da Decred no Brasil, Emilio Mann.

Para fazer o download da Coinomi em qualquer OS é só acessar o link do site oficial e instalar em seu aparelho. Após isso, será necessário criar uma seed de recuperação que deverá ser salva em um local seguro e adicionar as moedas que desejar na sua wallet.

Em uma mesma semana a comunidade já recebia novamente mais uma boa notícia, a listagem da Decred na outra Wallet mobile de nome BitBill.

Esta wallet também possui suporte ao Android e ao IOS, e possui além disso um suporte a opção de Multisig, que significa que os fundos só são acessados com o acesso de várias permissões, que é importante para várias pessoas e empresas.

Na BitBill também é possível o suporte de várias coins, e a Decred é a nova opção aos usuários.

Fonte: https://www.bitbill.com/en/

Um detalhe que deve ser destacado, é que as duas wallets mencionadas são reconhecidas pelas comunidades de criptomoedas como sendo seguras, mas não são oficiais do projeto e são consideradas de terceiros.

Uma dica de segurança é não utilizar grandes quantidades de moedas na carteira móvel. Utilize apenas o necessário em suas transações, a lembrar que “você é o seu banco” e deve cuidar de suas finanças, além de verificar sempre se o ambiente é confiável antes de proceder.

Se você ainda não conhece a Decred, saiba mais sobre o projeto e conheça os 10 motivos para ficar de olho na Decred!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias