Edição online da Campus Party terá workshop sobre Blockchain Ethereum

Siga no

A Campus Party é um dos maiores eventos ligados a indústria de tecnologia do Brasil. A edição de 2021 será feita completamente online de forma gratuita, se adequando a atual realidade dos eventos em meio a pandemia, sendo a segunda edição nesse formato. Entre os workshops e as palestras, o evento trará foco para a tecnologia blockchain e até mesmo para os contratos inteligentes na rede Ethereum.

A Campus Party Digital Edition teve início nestaa quinta-feira (22), e como já é tradição do evento, grandes nomes envolvidos no setor de tecnologia compartilharão seus conhecimentos para os entusiastas da indústria.

Entre as suas mais de 250 horas de conteúdo, dois eventos merecem destaque, o Workshop “Crie seu primeiro smart contract na Blockchain Ethereum” e a palestra Blockchain muito além do Bitcoin, ambos eventos programados para a sexta-feira (23).

O Workshop é uma ótima oportunidade para quem quer aprender mais sobre como utilizar a tecnologia da blockchain e os contratos inteligentes da rede Ethereum, que são um dos principais casos de uso da blockchain e um importante setor dentro da indústria. O workshop será realizado por Solange Gueiros, que é um dos principais nomes da educação sobre blockchain no Brasil.

O workshop vai mostrar todo o processo para a criação de um contrato inteligente na rede Ethereum em um nível básico, podendo ser uma boa oportunidade de aprendizado para quem ainda é iniciante no setor. Segundo a descrição, a aula será feita com a linguagem de programação Solidity e o objetivo será criar um contrato para registrar informações na rede Ethereum.

Vale lembrar que o setor DeFi é administrado por contratos inteligentes principalmente na rede Ethereum. Portanto, quem quer começar a pensar nessa possibilidade de área de atuação, essa pode ser uma ótima aula.

O Workshop de Solange Gueiros acontece na sexta-feira, 23, das 11:30 à 12:55.

Outro evento ligado ao criptomercado terá a presença de Gloria Tellez, que vai falar sobre blockchain muito além do Bitcoin e como essa nova tecnologia se torna uma grande oportunidade para pessoas que estão começando no setor de TI.

Além do criptomercado, são diversos Workshops e palestras que com certeza enriquecem o conhecimento de quem pretende trabalhar no setor ou simplesmente quer acompanhar as novidades da indústria.

As apresentações da Campus Party Digital Edition vão até o próximo sábado, 24. Além do Brasil, as palestras terão transmissão para a Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias