El Salvador terá “La Casa de Bitcoin” para ajudar comunidade estudar moeda

A próxima será a La Casa de Bitcoin, projeto educacional criado pela Built With Bitcoin Foundation e Paxful.

Chave de Bitcoin
Chave de Bitcoin

Seguindo com a adoção em massa por El Salvador, o país agora verá a chegada da “La Casa de Bitcoin“, um novo centro educacional gratuito. O ambicioso projeto está sendo conduzido pela empresa com sede no Texas, Build With Bitcoin Foundation.

No apoio está a corretora de criptomoedas Paxful, que ajudará o sonho de educar salvadorenhos a se tornar cada vez mais realidade.

A iniciativa repercutiu pelo mundo do Bitcoin, que acompanhará mais lançamentos para fomentar o uso da moeda no cotidiano das pessoas.

O que será a La Casa de Bitcoin em El Salvador?

É importante lembrar que toda a iniciativa de Bitcoin em El Salvador começou sem nem um apoio de governos ou empresas. Ou seja, a população identificou que a moeda digital era importante e passou a negociá-la entre pessoas, principalmente em El Zonte, uma área remota do país.

Contudo, com o movimento despertando a atenção do mundo, o governo acabou tornando o Bitcoin uma moeda de curso legal e agora mais iniciativas começam a ganhar força no país.

A próxima será a La Casa de Bitcoin, projeto educacional criado pela Built With Bitcoin Foundation e Paxful.

Em um comunicado de imprensa, Yusuf comentou que essa chegada da empresa texana em El Salvador tem como foco mostrar o Bitcoin como ferramenta filantrópica e de liberdade financeira.

“Estamos empolgados em construir uma casa para a Built With Bitcoin Foundation em El Salvador e expandir nosso impacto. Os projetos que estamos lançando demonstram o poder do Bitcoin como uma ferramenta filantrópica para ajudar na mudança e na liberdade financeira. Somos gratos pela oportunidade de fornecer recursos e continuar criando oportunidades equitativas para inúmeras pessoas e comunidades que dão vida à nossa missão”.

Como criar uma carteira de Bitcoin? Como enviar uma transação pela rede? Tudo isso será ensinado no local

De forma gratuita, a La Casa de Bitcoin ensinará as pessoas em El Salvador a enviar e receber uma transação pela rede descentralizada. Antes disso, todos poderão aprender sobre como é criar uma carteira segura de Bitcoin.

Como essas são ações nebulosas para muitas pessoas, ainda que explicadas no Bitcoin.org, elas serão melhor explicadas pela equipe que ficará em El Salvador dando apoio a novas iniciativas com Bitcoin.

Vale lembrar que 2021 foi um ano em que muitas ações boas com Bitcoin foram feitas, com mais doações movimentando milhões pela rede. Em El Salvador, país pobre e pequeno da América Central, aos poucos a adoção da moeda digital vai fazendo cada vez mais sentido.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias