Elon Musk anuncia criação de novo partido político nos EUA e diz que adotará o Bitcoin

Musk e Trump seguem trocando críticas há mais de um mês nas redes sociais.

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, está querendo criar um novo partido político nos EUA para cortar gastos e diminuir a dívida pública. Questionado se eles iriam adotar o Bitcoin, o bilionário respondeu que sim, afirmando que não há esperança no dólar.

Embora tenha apoiado a candidatura de Donald Trump e até trabalhado para o governo através do DOGE (Departamento de Eficiência Governamental), Musk se desentendeu com o presidente americano após a criação de um pacote fiscal que aumentou os gastos governamentais.

A discussão logo se transformou em uma briga pessoal, com acusações pesadas. Enquanto Musk afirmava que Trump estava na lista de Epstein, Trump chegou a falar em deportar o bilionário sul-africano.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Não há esperanças em moedas fiduciárias, diz Elon Musk

Elon Musk teve um breve contato com o Bitcoin em 2021 quando a Tesla comprou US$ 1,5 bilhão na criptomoeda. Embora tenha vendido parte dessa quantia, sua empresa ainda detém 11.509 BTC em caixa, avaliados em US$ 1,2 bilhão, mas sem novas compras.

Neste domingo (6), o bilionário voltou a se aproximar do Bitcoin ao criticar o dólar e outras moedas estatais enquanto falava sobre a criação de um novo partido político nos EUA.

“O American Party (Partido América) é a solução”, disse Musk.

“@elonmusk, o Partido América vai abraçar o Bitcoin?”, questionou um seguidor.

“As moedas fiduciárias são um caso perdido, então sim”, respondeu o bilionário.

Elon Musk diz que seu partido apoiará o Bitcoin. Fonte: X.
Elon Musk diz que seu partido apoiará o Bitcoin. Fonte: X.

Em outras postagens, Musk compartilhou visões políticas de Javier Milei, presidente da Argentina, notando que “o Estado não é a solução, o Estado é o problema”.

Dado que Elon Musk nasceu na África do Sul, o bilionário não pode concorrer a presidência dos EUA, tampouco como vice. Embora pudesse ocupar cargos menores, como de governador, deputado ou senador, sua ideia parece apoiar outros nomes.

“Apoiar um candidato à presidência [para 2028] não está fora de questão, mas o foco para os próximos 12 meses é na Câmara e no Senado”, disse Musk.

Nas eleições passadas, diversos presidenciáveis mostraram apoio ao Bitcoin, incluindo Ron DeSantis, Francis Suarez e Vivek Ramaswamy, elogiado por Musk como um “candidato promissor”.

Já o nome que parece mais ligado às atuais ideias de Musk é Robert F. Kennedy Jr. Isso porque ele prometeu lastrear o dólar em Bitcoin e outros ativos escassos para controlar a inflação e restaurar a força do dólar.

Elon Musk e Donald Trump seguem trocando ofensas

Elon Musk participou por alguns meses no governo Trump com a missão de cortar gastos com o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). No entanto, se sentiu traído após o presidente americano anunciar a criação de um pacote fiscal que aumentará a dívida dos EUA.

“Esse projeto de lei de gastos do Congresso, gigantesco, ultrajante e cheio de privilégios, é uma abominação repugnante”, comentou Musk no mês passado.

Como resposta, Trump disse estar decepcionado com as críticas de Musk, grande apoiador de sua campanha, e ameaçou cortar os benefícios de suas empresas.

“A maneira mais fácil de economizar dinheiro no nosso orçamento, bilhões e bilhões de dólares, é encerrar os subsídios e contratos governamentais do Elon. Sempre me surpreendi por Biden não ter feito isso!”, disse Trump.

A partir desse momento, os ataques se tornaram pessoais. Por um lado, Musk disse que Trump poderia estar na lista de Jeffrey Epstein, por outro, Trump falou sobre deportar o bilionário.

Seguindo do anúncio da criação do American Party, Trump publicou um longo texto na Truth Social, criticando novamente o bilionário.

“Fico triste ao ver Elon Musk sair completamente “dos trilhos”, basicamente se tornando um DESASTRE nas últimas cinco semanas. Ele agora quer até fundar um Terceiro Partido Político, apesar de o fato de que eles nunca tiveram sucesso nos Estados Unidos — o sistema parece não ser feito para eles.”

Além de falar novamente em cortar benefícios da Tesla, Trump também afirma que Musk indicou um amigo para comandar a Nasa.

“Fiquei surpreso ao saber que ele era um democrata de sangue azul, que nunca havia contribuído com os republicanos antes. Elon provavelmente também era”, finalizou, notando que sua missão é “proteger o povo americano”.

Donald Trump fala sobre novo partido de Elon Musk e critica bilionário. Fonte: Truth Social.
Donald Trump fala sobre novo partido de Elon Musk e critica bilionário. Fonte: Truth Social.

Em última análise, essas discussões podem enfraquecer o Partido Republicano nas próximas eleições, dando espaço para o Partido Democrata voltar a comandar o país.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias