O criador da Dogecoin compartilhou novidades sobre a atualização da moeda meme, recebendo atenção de Elon Musk sobre o assunto.
Vale lembrar que a Dogecoin é uma das moedas preferidas de Elon Musk, que o homem mais rico do mundo e ainda tem Bitcoin e Ethereum em seu patrimônio. Assim, ele acompanha o desenvolvimento da criptomoeda meme com atenção, tendo até um assento no conselho do projeto.
Mas a comunidade Dogecoin não tem tido tanto interesse quanto Musk no assunto, levando uma demora nos nodes da rede a atualizar seus programas que garantem mais segurança a este ecossistema.
Elon Musk concordou com criador da Dogecoin sobre necessidade de nodes realizarem atualizações
Nos últimos dias, a comunidade Dogecoin viu a sua principal concorrente no setor de criptomoedas memes de cachorro, a Shiba Inu, ganhar muito espaço no mercado.
No entanto, para resolver os problemas da Dogecoin e voltar a fazer essa ser uma das principais criptomoedas, a comunidade segue com atenção a tecnologia.
Isso porque, o criador da Dogecoin Billy Markus lembrou que as pessoas devem atualizar seus nodes para manter a rede mais segura e permitir transações mais baratas.
“Os nodes são importantes. Eles mantêm a rede em movimento, validam transações e mantêm o blockchain atualizado. É bom atualizar para 1.14.4, que permitirá taxas de transação mais baixas.”
Em sua visão, ainda que seja importante a comunidade atualizar, é fundamental que os mineradores de Dogecoin atualizem seus nodes. Caso estes agentes da rede não realizem as mudanças, eles poderão bloquear transações mais baratas, visto que não é do interesse deles processar essas.
Ao ver a fala do criador da Dogecoin, Elon Musk publicou um emoji em sinal de apoio, mostrando que concorda com a fala sobre a importância dos nodes serem atualizados.
Relação de Elon Musk com a Dogecoin segue “a todo vapor”, mas preço não tem reagido mais
A relação de Elon Musk com a criptomoeda Dogecoin levou muitas pessoas a ganhar dinheiro no mercado. Um brasileiro que apostou todas as suas economias nessa criptomoedas e que mora nos Estados Unidos, por exemplo, acabou se tornando um milionário por essa relação.
Com a publicação de Elon Musk, o preço da Dogecoin até subiu 6% nas últimas 24 horas, cotada em US$ 0,23 cada moeda e a décima mais valiosa em valor de mercado.
Contudo, essa alta foi mais impactada pela valorização do Bitcoin que da fala de Musk, mostrando que ele não tem mais o poder de impactar o preço da sua criptomoeda favorita.