Elon Musk dá risada de bug no CoinMarketCap que “deixaria imposto pesado”

Com cotações ficando sem nexo, o Bitcoin chegou a ser considerado a 9.ª moeda do mercado.

Siga no
Lupa observando o site CoinMarketCap
Lupa observando o site CoinMarketCap

Com a cotação das criptomoedas passando por um bug no CoinMarketCap na última terça, Elon Musk riu de um possível aumento no imposto.

O CoinMarketCap é uma página referência da comunidade, ao lado do CoinGecko, para mostrar a cotação das criptomoedas em comparação com o Dólar, entre outros pares de negociações mais. Essa é uma ferramenta similar ao Mercado Cripto lançado pelo Livecoins, que mostra a cotação de moedas negociadas em corretoras no Brasil.

Mas na última terça-feira (14), quem entrou na página viu as cotações das moedas totalmente destorcidas. Isso levou as moedas a aparecerem em novas posições do mercado e muitas pessoas se assustaram com isso.

Nos últimos anos, a Binance comprou o CoinMarketCap, sendo estes dois os sites mais visitados em todo mercado de criptomoedas mundial.

Bug no CoinMarketCap colocou preços das moedas em bilhões e Bitcoin “caiu” para 9.ª posição em marketcap

Em dado momento do bug do CoinMarketCap, o preço das moedas ficou sendo exibido em Bilhões e Trilhões de Dólares. Além disso,

A comunidade mundial de criptomoedas acabou repercutindo o problema, como o Economista Sincero (Charles Mendlowicz), por exemplo, que perguntou aos seus seguidores se a página estava com problemas também.

Em dado momento do problema, o Bitcoin chegou a ocupar a 9.ª posição do CoinMarketCap, colocando o Ethereum como a segunda maior criptomoeda. Esse é o sonho daquela comunidade, que esperava ultrapassar o Bitcoin um dia, o que aconteceu de fato por algumas horas, ainda que como um bug.

Bug no CoinMarketCap chegou a colocar o Bitcoin na posição 9 do mercado
Bug no CoinMarketCap chegou a colocar o Bitcoin na posição 9 do mercado /Reprodução

Em nota, o CoinMarketCap se desculpou pela confusão da sua página e tomou medidas para normalizar o serviço, que já foi reestabelecido.

“Após as irregularidades que observamos em nossa plataforma esta tarde, apesar do problema ter sido corrigido, iremos reiniciar nossos servidores como uma etapa final de acordo com nosso plano de remediação interno. Desculpas pela inconveniência.”

Elon Musk ri de bug no CoinMarketCap e possível aumento de impostos

Ainda que o bug na página do CoinMarketCap tenha sido resolvido, sobrou espaço para brincadeiras na comunidade, visto que muitas pessoas se tornaram “bilionárias” momentaneamente.

Um dos que brincou com a situação foi o cocriador da Dogecoin, Billy Markus, que lembrou que com as cotações tão altas, o imposto seria duro de se pagar. Vendo o comentário, Elon Musk riu do bug do CoinMarketCap e o possível aumento na carga tributária para quem tivesse criptomoedas.

“Ser um quadrilionário não realizado é bom, mas acho que pode aumentar um pouco minha faixa de impostos”.

Senadora dos Estados Unidos contrária ao Bitcoin quer que Musk pague mais impostos nos Estados Unidos

Elon Musk ainda teve um debate sobre impostos nos Estados Unidos nos últimos dias com a Senadora Elizabeth Warren. Ela é conhecida pela comunidade Bitcoin por chamar o mercado de problemático e ter planos ousados de acabar com a moeda digital no país.

Em uma publicação pelo Twitter, ao comentar sobre Musk ter sido eleito a pessoa do ano pela TIME, ela disse que o código tributário dos EUA deve ser mudado, para que o bilionário pare de se aproveitar dos outros.

Reagindo também pelo Twitter, Elon Musk disse que será a pessoa que mais pagou imposto nos Estados Unidos em toda a história do país, e isso deverá ocorrer em 2021. Ou seja, ele declarou que já paga muito imposto e criticou a política que quer uma fatia da sua fortuna.

“E se você abrir os olhos por 2 segundos, vai perceber que vou pagar mais impostos do que qualquer americano na história este ano”.

Vale lembrar que Musk não tem salário na Tesla, recebendo apenas em ações pelo seu trabalho como CEO. De qualquer forma, o tema de impostos segue sendo um assunto quente para o bilionário.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
Símbolo do Bitcoin próximo do McDonalds

Queda do Bitcoin faz presidente de El Salvador postar foto como funcionário do McDonald’s,...

A queda do Bitcoin nos últimos dias afetou duramente o mercado, levando o presidente de El Salvador a postar uma foto usando "uniforme" do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias