Elon Musk em polêmicas com Twitter – Bitcoin

Elon Musk estimulando a compra de BTC?

Siga no
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

O Elon Musk e a palavra polêmica na mesma frase não chega a causar espanto nos últimos tempos, visto que é algo comum a quem acompanha noticiários sobre finanças, mas a última que ocorreu envolve o Bitcoin.

Como já foi dito no Livecoins recentemente, o Twitter é uma ferramenta fundamental para as comunidades de criptomoedas se manterem atualizadas e conectadas com as novidades, e no mercado financeiro mundial a ferramenta também possui o mesmo destaque para companhias de capital aberto e CEOs das mesmas.

O Elon Musk é dentre várias organizações o CEO da Tesla, sendo que a mesma possui capital aberto na bolsa norte americana, e o seu Twitter passa a ser mais do que uma simples rede social, e os 280 caracteres são considerados uma forma de comunicação que envolve altas cifras nos mercados financeiros mundiais.

Cada mergulho é um flash em relação aos comunicados oficiais nestes patamares, e em setembro Elon Musk teve que responder na SEC após dizer publicamente que compraria as ações de sua empresa no mercado, e teve que se comprometer mudar sua postura no Twitter para evitar maiores danos aos investidores.

Neste último dia 22 de outubro entretanto, Elon Musk twitou: “Wanna buy some Bitcoins?” (Quer comprar Bitcoins?). E a reação do Twitter? Bloquearam imediatamente a rede social do CEO pensando se tratar de um hack.

Fonte: Twitter

Após passado os primeiros efeitos deste bloqueio, o mesmo satirizou a situação dizendo que a rede social havia pensado que ele havia sido hackeado, mas não houve pronunciamento oficial da equipe de suporte do Twitter sobre o caso.

Muitos investidores comemoraram a postagem de Elon e também o seu banimento, acreditando que a medida traz visibilidade na mídia ao Bitcoin e a demais criptomoedas, principalmente pelo fato de o mesmo possuir mais de 23 milhões de seguidores.

Outras personalidades de relevância nesta mesma rede social já tiveram problemas com criptomoedas, o que o banimento temporário do Elon Musk reflete uma maior cautela e preocupação da rede social com fraudes a quem segue publicações que possuem alto alcance.

Como política de serviço e privacidade aos seus usários o Twitter não se pronunciou sobre o caso.

Em setembro deste ano inclusive, Elon havia pedido ajuda ao criador da Dogecoin, Jackson Palmer para ajudar a combater os bots scams do Twitter, o que reflete a preocupação do mesmo com práticas fraudulentas.

O microblog desde Março de 2018 baniu anúncios na plataforma de criptomoedas e ICOs, mas a comunidade de criptomoedas não se abalou e continua presente na plataforma.

Fonte: BBC

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias