Elon Musk em polêmicas com Twitter – Bitcoin

Elon Musk estimulando a compra de BTC?

Siga no
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

O Elon Musk e a palavra polêmica na mesma frase não chega a causar espanto nos últimos tempos, visto que é algo comum a quem acompanha noticiários sobre finanças, mas a última que ocorreu envolve o Bitcoin.

Como já foi dito no Livecoins recentemente, o Twitter é uma ferramenta fundamental para as comunidades de criptomoedas se manterem atualizadas e conectadas com as novidades, e no mercado financeiro mundial a ferramenta também possui o mesmo destaque para companhias de capital aberto e CEOs das mesmas.

O Elon Musk é dentre várias organizações o CEO da Tesla, sendo que a mesma possui capital aberto na bolsa norte americana, e o seu Twitter passa a ser mais do que uma simples rede social, e os 280 caracteres são considerados uma forma de comunicação que envolve altas cifras nos mercados financeiros mundiais.

Cada mergulho é um flash em relação aos comunicados oficiais nestes patamares, e em setembro Elon Musk teve que responder na SEC após dizer publicamente que compraria as ações de sua empresa no mercado, e teve que se comprometer mudar sua postura no Twitter para evitar maiores danos aos investidores.

Neste último dia 22 de outubro entretanto, Elon Musk twitou: “Wanna buy some Bitcoins?” (Quer comprar Bitcoins?). E a reação do Twitter? Bloquearam imediatamente a rede social do CEO pensando se tratar de um hack.

Fonte: Twitter

Após passado os primeiros efeitos deste bloqueio, o mesmo satirizou a situação dizendo que a rede social havia pensado que ele havia sido hackeado, mas não houve pronunciamento oficial da equipe de suporte do Twitter sobre o caso.

Muitos investidores comemoraram a postagem de Elon e também o seu banimento, acreditando que a medida traz visibilidade na mídia ao Bitcoin e a demais criptomoedas, principalmente pelo fato de o mesmo possuir mais de 23 milhões de seguidores.

Outras personalidades de relevância nesta mesma rede social já tiveram problemas com criptomoedas, o que o banimento temporário do Elon Musk reflete uma maior cautela e preocupação da rede social com fraudes a quem segue publicações que possuem alto alcance.

Como política de serviço e privacidade aos seus usários o Twitter não se pronunciou sobre o caso.

Em setembro deste ano inclusive, Elon havia pedido ajuda ao criador da Dogecoin, Jackson Palmer para ajudar a combater os bots scams do Twitter, o que reflete a preocupação do mesmo com práticas fraudulentas.

O microblog desde Março de 2018 baniu anúncios na plataforma de criptomoedas e ICOs, mas a comunidade de criptomoedas não se abalou e continua presente na plataforma.

Fonte: BBC

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Edir Macedo publica vídeo associando Bitcoin com satanás

O líder da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo onde associa o Bitcoin com a marca da besta. De acordo com o vídeo divulgado...

Coluna do TradingView: Ethereum surpreende com teste na ATH

Após correção de mais de 20% na semana passada, Ethereum reage rapidamente chegando a ensaiar rompimento do topo histórico. Confira o que os analistas...

Dono de corretora de criptomoedas some e deixa 390 mil clientes no prejuízo

Uma importante corretora de criptomoedas da Turquia, chamada Thodex, começou a apresentar problemas em suas operações e em saques, preocupando vários dos seus clientes. A...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias