Elon Musk pode ser conselheiro de Donald Trump sobre Bitcoin e criptomoedas

Musk afirmou em uma postagem no Twitter/X que apoia iniciativas que transferem o poder do governo para o povo, uma característica do Bitcoin.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o bilionário Elon Musk estão em negociações sobre políticas de criptomoedas. As conversas seriam uma tentativa de Trump de atrair votos de investidores em Bitcoin durante sua campanha eleitoral.

De acordo com a Bloomberg, integrantes da campanha de Trump consideram a possibilidade de convidar Musk para discursar na próxima convenção republicana. Entretanto, a decisão ainda está longe de ser finalizada.

Conhecido por sua influência política e contratos federais através de suas empresas, Musk está discutindo com Trump a possibilidade de assumir um papel de consultor caso o ex-presidente seja reeleito. A natureza exata desse papel ainda deve ser tratada como um rumor.

Elon Musk pode se tornar conselheiro bitcoiner de Donald Trump

Além das criptomoedas, Musk e os aliados de Trump também conversaram sobre veículos elétricos e programa espacial, principais áreas da Tesla e SpaceX, empresas nas quais Musk é CEO.

Apesar das especulações, Musk afirmou em uma postagem no Twitter/X nesta quinta-feira (30) que nunca conversou sobre criptomoedas diretamente com Trump, embora apoie iniciativas que transferem o poder do governo para o povo, uma característica do Bitcoin.

“Tenho certeza de que nunca discuti criptomoedas com Trump, embora geralmente seja a favor de coisas que transferem o poder do governo para o povo, o que a criptomoeda pode fazer isso.” disse Musk.

O porta-voz de Trump afirmou que o ex-presidente terá a palavra final sobre a participação de qualquer pessoa em seu governo. Ele também criticou a administração de Joe Biden, afirmando que líderes tecnológicos estão preocupados com os danos causados por suas políticas ao setor de inovação.

Bitcoin pode decidir eleições nos EUA

As interações entre Trump e Musk se intensificaram nos últimos meses, especialmente à medida que a campanha de Trump busca se aproximar de investidores de criptomoedas.

Em março, Musk participou de um evento de doadores de Trump, mas deixou claro que não planeja apoiar financeiramente nem Trump nem o atual presidente Joe Biden.

Musk, vale lembrar, é conhecido no mercado de criptomoedas por defender o Bitcoin em diversas ocasiões. O bilionário reconheceu o valor da moeda digital como uma reserva de valor, semelhante ao ouro, afirmando que o bitcoin é uma forma de dinheiro ‘menos burra que o papel-moeda.’

Ele também mencionou que acredita que o Bitcoin pode oferecer uma alternativa eficaz ao sistema financeiro tradicional, defendendo sua visão de que as criptomoedas podem empoderar as pessoas ao transferir o poder do governo para o povo.

Entretanto, Musk também já criticou o Bitcoin por seu suposto impacto ambiental. Em maio de 2021, ele anunciou que a Tesla suspenderia as compras de veículos com bitcoin devido ao uso crescente de combustíveis fósseis na mineração.

Apesar dessas preocupações, Musk continua a defender o Bitcoin e outras criptomoedas, afirmando que os ativos digitais podem reduzir o “poder centralizado.”

Ele também mencionou que o Bitcoin é um “bom complemento” para as finanças tradicionais, principalmente em países onde a moeda local é instável.

Enquanto isso, Joe Biden, que durante seu atual mandato liderou uma campanha hostil contra o setor, processando empresas e pessoas, parece estar mudando de postura e começou a buscar orientação sobre a comunidade de criptomoedas e políticas futuras relacionadas ao mercado.

Conforme os EUA possuem cerca de 50 milhões de investidores em criptomoedas, fica claro que ambos os candidatos querem atrair esses votos, afinal, especialistas acreditam que o Bitcoin pode decidir as eleições nos EUA este ano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias