Elon Musk sugere que vai continuar incomodando o Bitcoin

Sem trégua, bilionário dá a entender que o mercado não conseguirá expulsar ele de forma "abrupta".

Siga no
Capa de jornal com imagem de Elon Musk e Bitcoin
Capa de jornal com imagem de Elon Musk e Bitcoin

Um ditado popular brasileiro diz que “para bom entendedor, meia palavra basta“. No mundo de emojis e memes atuais, Elon Musk sugeriu em comentário público em sua rede social que vai continuar incomodando o Bitcoin por um tempo ainda.

É claro que, para os fãs mais ortodoxos da moeda digital, o melhor cenário seria o bilionário se afastar do Bitcoin, já que muitas de suas atitudes e falas foram consideradas manipulação de mercado.

Isso porque, após aceitar o Bitcoin como meio de pagamento na Tesla, Elon Musk acabou recuando. Além disso, ele atacou os fundamentos da moeda digital, afirmando que a mineração prejudica o meio ambiente. Após isso, ele recuou nos últimos dias e afirmou que a Tesla vai voltar a aceitar Bitcoin.

Em meio as falas de Musk, o Anonymous acabou partindo para o ataque, ameaçando ele em um vídeo. Sem medo, o CEO da Tesla provocou o grupo hacker na última segunda-feira (14), mostrando que vai continuar a falar o que quiser, independente das ameaças.

Não adianta querer expulsar Elon Musk do mercado de Bitcoin, pois ele dá a entender que vai continuar por um tempo ainda

Os Simpsons são conhecidos no mundo todo como um “desenho que prevê o futuro“,  carregado de humor e tiradas únicas em seu enredo, algumas cenas dos episódios acabaram se tornando comuns em memes pelo mundo.

Um deles é o meme “Moe expulsando o Barney do Moe’s”, onde o personagem Moe tenta expulsar Barney de seu bar, mas este último logo surge atrás do proprietário, retratando uma cena típica de um problema que é difícil de se livrar.

Dessa forma, o criador da Dogecoin, Billy Marcus, compartilhou uma imagem do meme em seu Twitter, chamando Moe de Bitcoin e Barney de Elon Musk. Ou seja, ele deu a entender que o mercado de criptomoedas tenta repelir o bilionário, mas ele sempre retorna.

O meme que foi postado originalmente na comunidade Dogecoin do Reddit, acabou chamando a atenção de Elon Musk, que riu da publicação, dando a entender que se diverte com as ameaças de ser expulso do Bitcoin.

Musk realmente manipula o mercado de moedas digitais?

O sentimento de muitos no mercado de Bitcoin é misto, com várias pessoas indicando que acreditam que Musk manipula o mercado. Uma delas é o brasileiro Pablo Spyer, famoso pelo “Vai Tourinho”, que afirmou recentemente em um programa que Elon manipula o mercado.

Outros ainda não acreditam que Elon Musk manipula realmente o mercado de criptomoedas, mas as desconfianças seguem em alta. Publicamente, ele certamente negou nos últimos dias as acusações de manipulação de preços, ao afirmar que a Tesla voltará a aceitar Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias