Elon Musk sugere que vai continuar incomodando o Bitcoin

Sem trégua, bilionário dá a entender que o mercado não conseguirá expulsar ele de forma "abrupta".

Siga no
Capa de jornal com imagem de Elon Musk e Bitcoin
Capa de jornal com imagem de Elon Musk e Bitcoin

Um ditado popular brasileiro diz que “para bom entendedor, meia palavra basta“. No mundo de emojis e memes atuais, Elon Musk sugeriu em comentário público em sua rede social que vai continuar incomodando o Bitcoin por um tempo ainda.

É claro que, para os fãs mais ortodoxos da moeda digital, o melhor cenário seria o bilionário se afastar do Bitcoin, já que muitas de suas atitudes e falas foram consideradas manipulação de mercado.

Isso porque, após aceitar o Bitcoin como meio de pagamento na Tesla, Elon Musk acabou recuando. Além disso, ele atacou os fundamentos da moeda digital, afirmando que a mineração prejudica o meio ambiente. Após isso, ele recuou nos últimos dias e afirmou que a Tesla vai voltar a aceitar Bitcoin.

Em meio as falas de Musk, o Anonymous acabou partindo para o ataque, ameaçando ele em um vídeo. Sem medo, o CEO da Tesla provocou o grupo hacker na última segunda-feira (14), mostrando que vai continuar a falar o que quiser, independente das ameaças.

Não adianta querer expulsar Elon Musk do mercado de Bitcoin, pois ele dá a entender que vai continuar por um tempo ainda

Os Simpsons são conhecidos no mundo todo como um “desenho que prevê o futuro“,  carregado de humor e tiradas únicas em seu enredo, algumas cenas dos episódios acabaram se tornando comuns em memes pelo mundo.

Um deles é o meme “Moe expulsando o Barney do Moe’s”, onde o personagem Moe tenta expulsar Barney de seu bar, mas este último logo surge atrás do proprietário, retratando uma cena típica de um problema que é difícil de se livrar.

Dessa forma, o criador da Dogecoin, Billy Marcus, compartilhou uma imagem do meme em seu Twitter, chamando Moe de Bitcoin e Barney de Elon Musk. Ou seja, ele deu a entender que o mercado de criptomoedas tenta repelir o bilionário, mas ele sempre retorna.

O meme que foi postado originalmente na comunidade Dogecoin do Reddit, acabou chamando a atenção de Elon Musk, que riu da publicação, dando a entender que se diverte com as ameaças de ser expulso do Bitcoin.

Musk realmente manipula o mercado de moedas digitais?

O sentimento de muitos no mercado de Bitcoin é misto, com várias pessoas indicando que acreditam que Musk manipula o mercado. Uma delas é o brasileiro Pablo Spyer, famoso pelo “Vai Tourinho”, que afirmou recentemente em um programa que Elon manipula o mercado.

Outros ainda não acreditam que Elon Musk manipula realmente o mercado de criptomoedas, mas as desconfianças seguem em alta. Publicamente, ele certamente negou nos últimos dias as acusações de manipulação de preços, ao afirmar que a Tesla voltará a aceitar Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias