Elon Musk vai comprar Ethereum?

Elon Musk pode até comprar um pouco de Ethereum, quem sabe. Ele recentemente se tornou um bitcoiner, mas está flertando com Dogecoin.

Siga no
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk, CEO da Tesla.

Bitcoin precisa de energia para ser minerado, para garantir que eles não sejam criados do nada. Assim como os carros da Tesla usam energia para se mover. Tanto no caso dos carros quanto no Bitcoin, a energia usada pode ser de carvão ou energia renovável.

Assim, os carros da Tesla e o Bitcoin são neutros para o clima, sendo o culpado o gerador de energia que detém a decisão de usar carvão poluente ou energia limpa.

O argumento, portanto, tem pouco mérito, mas Musk gosta de memes.

Ele quer apelar para os ambientalistas que igualam a energia ao mal, os simplórios que não têm muito tempo para se envolver em nuances sutis sobre a necessidade de atualizar a produção de energia para renováveis.

Não haverá tal atualização se não houver demanda de energia. Quanto mais energia é necessária, mais você pensaria que passaria para renovável, pois é a única sustentável.

No entanto, levando-o em seu próprio argumento simplório de que os carros da Tesla também são ruins, já que parte da eletricidade que eles usam é gerada através do carvão, Musk também disse:

“Também estamos analisando outras criptomoedas que usam menos energia que o Bitcoin.”

Ethereum

Existem dois métodos para garantir a segurança das criptomoedas. Prova de Trabalho (PoW), que é uma forma de provar a ‘identidade’ por meio da quantidade de trabalho de computação, e Prova de Participação (PoS), que prova a identidade por meio da propriedade da criptomoeda.

O Bitcoin usa a Prova de Trabalho e não há planos para mudar isso tão cedo, mas o Ethereum deve passar para a Prova de Participação potencialmente já em dezembro deste ano.

Nesse ponto, o Ethereum usaria muito menos do que 0,1% da energia do Bitcoin por transação porque, para ‘minerar’, basta baixar um software em um computador comum com 32 ethers nele.

Esses 32 ethers ‘provam’ a identidade e, portanto, o consenso é alcançado por meio de todos esses 32 ethers ‘votando / confirmando’ transações de acordo com as regras do código.

Portanto, o Ethereum seria executado basicamente no seu laptop. Não seria necessário software especializado como ASIC, GPUs ou mesmo CPUs.

Elon Musk

Elon Musk pode até comprar um pouco de Ethereum, quem sabe. Ele recentemente se tornou um bitcoiner, mas está flertando com Dogecoin. Talvez logo ele descubra o que são contratos inteligentes e todas as coisas legais que se pode fazer com isso.

Coisas como carros da Tesla pagar automaticamente a estação de carregamento com base nas regras do código dos contratos inteligentes.

Isso é de fato o que o gigante alemão da energia, Innogy, já fez em 2017, com Musk um pouco atrasado no que diz respeito ao uso real de criptomoedas, em parte talvez porque ele é um novato.

Usar pagamentos automatizados para estações de carregamento, no entanto, é apenas um caso de uso potencial do Ethereum. Existem muitos outros, se combinados com sensores, wi-fi e automação de código para efetivamente dar propriedade às máquinas no que agora está sendo chamado de internet das coisas.

Portanto, há casos de uso reais para Ethereum, com NFTs e DeFi sendo os mais fáceis por serem cripto-nativos, mas para um empresário industrial como Musk, ele poderia experimentar o uso do Ethereum em ambientes industriais.

Mas não só Ethereum, existem outras criptomoedas com baixo consumo de energia que Elon Musk pode considerar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias