O bilionário Elon Musk voltou a pedir que o McDonald’s aceite a Dogecoin como meio de pagamento, mas acabou sendo ignorado, indicando que a rede de fast food não tem interesse na criptomoeda por enquanto.
Essa não foi a primeira vez que o homem mais rico do mundo declarou que gostaria de ver o restaurante popular aceita a moeda meme de cachorro. Na outra ocasião, ele até declarou que comeria um hambúrguer da marca em TV aberta caso fosse aceito pagamento com DOGE.
A comunidade dessa moeda meme tem buscado apoio de empresas para aceitar ela como meio de pagamento. A Tesla já confirmou que aceita em sua loja online, assim como outros estabelecimentos, principalmente após apelo de Musk.
De qualquer forma, nem todos estão dispostos a trabalhar com essa tecnologia ainda.
Elon Musk é ignorado ao novamente pedir para McDonald’s aceitar Dogecoin
Quando Elon Musk pediu pela primeira vez que o McDonald’s aceitasse Dogecoin, o perfil da rede chegou a brincar com a hipótese de aceitar uma moeda fictícia chamada GrimaceCoin. Apesar de não existir essa moeda, um token falso foi criado no mercado e chegou a valorizar com essa fala entre o bilionário e a empresa.
Contudo, Elon Musk parece não ter desistido de ver o McDonald’s aceitando a moeda meme de cachorro. Isso porque, nesta quarta-feira (2), ele voltou a sugerir que a Dogecoin seja um novo meio de pagamento da rede.
Tudo começou quando ele compartilhou com o presidente Joe Biden uma indignação pela Tesla não ser citada em um relatório de geração de empregos e investimentos nos Estados Unidos. Após mostrar revolta por não ter sua empresa citada, um usuário compartilhou com ele um meme o pedindo para aceitar Dogecoin.
Pouco tempo depois, Elon Musk marcou o perfil oficial do McDonald’s no Twitter, indicando que a empresa deve fazer o movimento. No entanto, ele acabou sendo totalmente ignorado dessa vez e nem obteve resposta para sua indicação.
Com isso, não está claro se o McDonald’s planeja trabalhar com a moeda ainda ou apenas não respondeu a nova provocação de Musk.
Criptomoeda para pagamentos?
A Dogecoin se aproveitou bastante das investidas de Elon Musk nessa comunidade e obteve grande alta no mercado. Caso mais empresas aceitassem ela como moeda, poderia certamente valorizar ainda mais.
Contudo, o foco atual dos fãs do meme é tornar ela uma criptomoeda para pagamentos, com a defesa que a rede é rápida e tem taxas baratas.
De qualquer forma, a Dogecoin tem como rival o próprio Bitcoin como moeda, que tanto na rede quanto pela Lightning Network oferece segurança, rapidez e baixo custo para transações.