O Bitcoin continua em alta e já é negociado acima de 6.300 dólares, com dominância de mercado também atingindo novos recordes.
A moeda digital fortaleceu sua posição acima de US $ 6.000, ao avançar para US $ 6.303 nesta sexta-feira (9). A subida de 4% no preço, viu criptomoedas alternativas (altcoins) perderem dominância (medida que acompanha a participação do Bitcoin no mercado de criptomoedas) enquanto a do bitcoin continua a subir.
A dominância do Bitcoin agora é de 57,9%, a mais alta desde o início de dezembro de 2017, quando a dominância era de 65%. O recente aumento no preço do Bitcoin, combinado com a alta da dominância, dá a todos uma boa razão para acreditar que um mercado em alta está chegando.
Até quando o Bitcoin vai subir? Ninguém sabe. Todos os HODLers (pessoas que compraram Bitcoin e estão aguardando uma alta) estão contentes por terem segurado o bitcoin durante o ano de 2018, quando a moeda digital perdeu mais de 80% em valor de mercado.
Como é possível ver no gráfico abaixo, o Bitcoin se recuperou e está de volta aos níveis em que era negociado em setembro de 2018. Antes da queda para 3 mil dólares. O gráfico mostra como a atual alta é crucial para manter a marca dos US $ 6.000.
Confiança renovada
O Bitcoin está conseguindo se recuperar a uma margem significativa. Como resultado, a dominância aumentou, isso sinaliza que as pessoas estão comprando Bitcoin para o longo prazo, ao invés de usá-lo como meio para comprar altcoins.
Uma série de fatores positivos impulsionaram a confiança dos investidores na moeda, permitindo que ela superasse algumas más notícias, como o roubo de cerca de 7.000 Bitcoins da principal corretora de criptomoedas do mundo, a Binance.
Nos últimos dias, o Facebook reverteu sua política de anúncios sobre conteúdo relacionado a criptomoedas, enquanto outras notícias sugeriram que a gigante das redes sociais poderia revelar seu projeto secreto da Facebook Coin no próximo trimestre.