Empresa britânica compra Bitcoin como reserva de valor

Companhia é listada na bolsa de valores inglesa e fez uma alocação importante na criptomoeda.

Siga no
Bitcoin em Londres - Capital da Inglaterra e Reino Unido
Bitcoin em Londres

O Bitcoin é uma moeda digital que tem sido constantemente associada ao ouro. Dessa forma, uma empresa britânica resolver efetuar a compra de Bitcoin para compor sua reserva de valor.

Uma reserva de valor é normalmente uma cesta de ativos que visa proteger o capital no longo prazo. Ou seja, empresas e pessoas compram ativos que julgam ser seguros e ainda sim descorrelacionados das moedas fiduciárias.

Ao longo dos séculos, o ouro sempre foi considerado como um dos principais ativos nessa proteção. Além disso, minerais e pedras preciosas ajudavam os investidores a buscar refúgios.

Com o surgimento do Bitcoin, entretanto, os investidores começam a olhar com atenção para a moeda da internet.

Empresa britânica listada na bolsa de valores anuncia a compra de Bitcoin para sua reserva de valor

A busca por ativos que ajudam na proteção de portfólio segue em alta em 2020. Isso porque, com crise na saúde e economia, várias pessoas e empresas buscam se proteger das incertezas dos mercados.

Alguns buscam comprar ativos tradicionais, como ouro, imóveis, pedras preciosas e joias. Outros já miram o setor de tecnologia, considerado promissor em tempos de busca por digitalização.

Considerado o dinheiro da internet, o Bitcoin é a primeira criptomoeda lançada no mundo a funcionar. Em 2020, com os Bancos Centrais emitindo muito dinheiro no mercado para conter a pandemia, o Bitcoin ganhou um imenso destaque.

Um dos maiores destaques foi a compra de Bitcoin por grandes empresas de capital aberto. Nos últimos dias, a Mode, uma empresa britânica e listada na bolsa de valores local, anunciou também a compra de Bitcoin.

A justificativa da empresa, de acordo com a Forbes, foi para compor sua reserva de valor. Desse modo, mais uma empresa listada em bolsa faz o movimento, que já viu pelo menos 8 companhias de capital aberto que já compraram Bitcoin como reserva de valor.

CEO da MicroStrategy alerta que Bitcoin é muito melhor que ouro

A primeira empresa a anuncia a compra de Bitcoin no mundo foi a MicroStrategy. Como havia sido publicado pelo Livecoins, a empresa fez a compra R$ 1.3 bi em Bitcoin como reserva de valor, e depois comprou ainda mais.

Com o caso ganhando notoriedade mundial, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor ficou famoso entre os fãs do Bitcoin. Em uma entrevista de Michael feita por Raoul Paul recentemente, ele deixou claro sua posição pró-Bitcoin.

Além disso, Michael ainda comparou o Bitcoin ao ouro, mas declarou que a moeda digital é muito melhor. Tal posição de comprar Bitcoin para criar uma reserva de valor é defendida até pelo JPMorgan.

Um antigo crítico do Bitcoin, o banco JPMorgan emitiu uma nota aos clientes nos últimos dias. No material, compartilhado parcialmente por Alex Krüger, fica claro que o JPMorgan acredita que o Bitcoin hoje é um concorrente do ouro.

O movimento de acreditar no Bitcoin tem ganho proporções e até o PayPal agora aposta na moeda. Com essa manifestação pública, o preço do Bitcoin volta a subir e passou o último final de semana acima de U$ 13 mil. No Brasil, cada Bitcoin já vale mais que R$ 74 mil, um recorde no país.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Confronto entre Bitcoin e Dólar BTC USD hoje preço

Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9...

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital...
Comprar Cardano

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...