Uma empresa que produz caixas eletrônicos de Bitcoin, registrada nos Estados Unidos, pediu registro de marca no Brasil.
Nos Estados Unidos, a CoinFlip é registrada em Arkansas, regularizada como uma empresa da GPD Holdings LLC. No mundo, a empresa registrou um grande crescimento após iniciar suas fabricações de caixas eletrônicos, que para muitas pessoas é uma forma acessível de se comprar Bitcoin.
Os equipamentos da CoinFlip aceitam cartão de crédito, transferência bancária e até dinheiro para a compra de Bitcoin. Neil Patrick Harris, o famoso “Barney Stinson” da série How I Met Your Mother é o garoto propaganda da empresa.
A empresa de caixa eletrônico de Bitcoin vai chegar no Brasil?
O registro de marca de uma empresa em um país indica que ela tem intenção de trabalhar naquele mercado. Sendo uma empresa financeira legal nos Estados Unidos, a CoinFlip pode chegar no Brasil em breve.
O registro solicitado ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) foi de Marca de Produto/Serviço, o que pode também mostra que a empresa está apenas reservando sua identidade para uma futura chegada ao país.
De qualquer forma, o INPI publicou apenas o exame formal do pedido da CoinFlip, o que não confere a decisão do registro em definitivo para a empresa.
Conforme pesquisa pelo Livecoins no site do INPI nesta terça-feira (10), o registro aguarda o prazo de 60 dias para oposição.
Neil Patrick Harris renovou contrato com empresa na última semana
O ator Neil Patrick Harris começou a ser garoto propaganda da marca em 2021, gravando um vídeo para fazer a publicidade do equipamento. No conteúdo, ele fala das vantagens de se comprar com o equipamento da CoinFlip e finaliza dizendo que as criptomoedas são legais.
“Senhoras e senhores, a nota de Dólar subiu de nível”.
Mas a parceria promissora entre o “Barney Stinson” da série “How I Met Your Mother” foi renovada na última semana. De acordo com uma publicação em seu Instagram, que tem 8,6 milhões de seguidores, Neil afirmou que ficará mais um tempo com a empresa e até conduziu um airdrop de R$ 15 mil em Bitcoin, apenas para moradores dos Estados Unidos.
Por fim, vale notar que a compra de Bitcoin através de caixas eletrônicos pode ser até fácil e promissora para muitas pessoas, mas pode colocar em risco a identidade do comprador. Mesmo assim, a possível chegada de mais uma empresa deste setor no país é interessante, visto que não há muitos equipamentos do tipo no Brasil.
De acordo com o CoinATMRadar, por exemplo, o Brasil tem apenas 10 caixas eletrônicos de Bitcoin, sendo 4 em São Paulo, 2 no Rio de Janeiro e 1 nas cidades: Curitiba, Jaboatão dos Guararapes, Belo Horizonte e o último em Campo Grande, da empresa canadense BitAccess.