Empresa de Jack Dorsey aposta pesado no Bitcoin e lança serviço de segunda camada

A TBD, uma subsidiária da Block, anunciou nesta quinta-feira (2) que estará trabalhando com a Lightning Network (LN), solução de segunda camada para o Bitcoin. Fundada por Jack Dorsey, criador do Twitter, a empresa era conhecida por Square antes de mudar de nome em dezembro de 2021.

Segundo nota da empresa, encontrada em portais internacionais, seu objetivo é “fornecer infraestrutura usando bitcoin do caixa da Block para tornar a LN do bitcoin mais utilizável e confiável para desenvolvedores, empresas e consumidores finais.”

O anúncio acontece um dia após o Bluesky, outra rede social de Jack Dorsey, aparecer na App Store. Portanto, o fundador do Twitter parece estar em uma semana agitada em seus negócios.

Block quer ampliar o uso da Lightnin Network

Quem usa a Lightning Network pela primeira vez logo se apaixona. Transações instantâneas e com taxas próximas a zero são as maiores qualidades desta solução de segunda camada para o Bitcoin.

Apesar disso, o uso da LN ainda é pequeno em relação ao próprio Bitcoin. Pensando nisso, a Block decidiu usar parte de seus bitcoins para ajudar o público na adoção da tecnologia.

Segundo o site BuyBitcoinWorldwide, hoje a Block possui 8.027 BTC (R$ 980 milhões), sendo a oitava empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa.

Block é uma das empresa com o maior número de Bitcoin em caixa. Fonte: BBWW.

Em conversa com a Fortune, Nick Slaney não revelou quantos bitcoins serão destinados ao projeto. Contudo, o executivo da TBD apontou que a empresa terá uma pequena renda passiva por cada transação que passar pela rota de seus nodes.

“c= [nome do novo projeto da Block] construirá uma infraestrutura usando o bitcoin para que empresas e carteiras possam tornar suas transações Lightning mais confiáveis e seguras.”

Em outras palavras, tais bitcoins da Block antes estavam parados sem utilidade, mas agora podem acelerar a adoção de uma importante tecnologia, bem como render algumas frações de bitcoin para a empresa.

Bilionários do Bitcoin estão interessados na LN

Além de Jack Dorsey e a Block, outro bilionário que está bastante interessado na Lightning Network é Michael Saylor. Nesta quarta-feira (1º), Saylor compartilhou uma matéria sobre o uso do Bitcoin na Nigéria, onde a LN é mencionada.

“Bitcoin e a Lightning [Network] são esperança para a Nigéria.”

Além disso, Saylor também oferece aulas sobre a LN em seu próprio site, o Saylor.org. Portanto, isso mostra que o Bitcoin está sendo criador por todos que queiram contribuir com o projeto, mesmo sem conhecimento sobre programação.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias