Jack Dorsey, fundador do Twitter e CEO da Block
A Block (NYSE: Block), empresa de Jack Dorsey, anunciou nesta quarta-feira (8) a Square Bitcoin. A solução permitirá que comércios aceitem Bitcoin como meio de pagamento e terá taxa zero até 2027.
Eles projetam um crescimento de 82% no uso do Bitcoin como moeda dentro dos EUA entre 2024 e 2026.
Portanto, isso explica o lançamento do produto, bem como o salto de 3,3% das ações da Block.
Jack Dorsey, fundador do Twitter, é um dos maiores fãs do Bitcoin. Tanto isso é verdade que ele é apontado como um dos principais financiadores de desenvolvedores da criptomoeda.
Portanto, o foco de suas empresas não poderia ser diferente. Como exemplo, eles já lançaram uma carteira de hardware, chamada Bitkey, bem como uma ASIC para mineração de Bitcoin, chamada Proto Rig.
Somado a isso, a Block é a 13ª empresa pública com o maior número de bitcoins em caixa (8.692 moedas, avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) e uma das únicas pró-Bitcoin que entraram para o S&P 500.
Já nesta quarta-feira (8), a empresa de Jack Dorsey anunciou mais uma novidade para o mercado. Chamada Square Bitcoin, a solução permitirá que comércios aceitem Bitcoin como meio de pagamento.
“Hoje a Square apresentou a Square Bitcoin, a primeira solução totalmente integrada de pagamentos e carteira em bitcoin — criada para negócios locais de todos os tamanhos.”
“Composta por Pagamentos em Bitcoin e Conversões em Bitcoin, a solução permite que os vendedores aceitem pagamentos em bitcoin sem taxas de processamento, convertam automaticamente vendas em cartão para bitcoin e administrem seus bitcoins junto com suas demais finanças — tudo dentro do ecossistema Square”, declarou a empresa.
Connecting the ecosystem with @Square has been the dream since we launched bitcoin in @CashApp in 2018
Starting today, all merchants can now seamlessly stack bitcoin behind the scenes from their daily sales
Bitcoin Payments Acceptance will be live for everyone on November 10 pic.twitter.com/mTqbu8wfGG
— Miles 🌞 (@milessuter) October 8, 2025
O comunicado aponta que o recurso ‘Conversões em Bitcoin’ já está disponível hoje para comerciantes americanos. Já a solução ‘Pagamentos em Bitcoin’ estará disponível a partir do dia 10 de novembro nos EUA.
Embora as letras miúdas apontem que a promoção de taxa zero será válida somente até o fechamento de 2026, cobrando 1% após 2027, isso deve acelerar a sua adoção inicial.
Tanto essa quanto outras soluções das empresas de Jack Dorsey mostram que o bilionário possui uma visão mais “purista” sobre o Bitcoin. Ou seja, como um dinheiro propriamente dito, e não somente uma reserva de valor.
Como exemplo, ainda neste ano, um executivo da Block defendeu o uso do Bitcoin como moeda, revelando lucros de 9,7% com um node da Lightning Network.
Já Dorsey passou a apoiar o BIP-117, uma proposta para o mercado passar a usar a menor unidade de um Bitcoin (0,00000001 BTC ou 1 satoshi) como unidade de conta.
Comentários