Uma empresa que rastreia criptomoedas para governos desde 2014 anunciou nesta terça-feira sua primeira compra de Bitcoin como reserva de valor.
Em 2021, muitas empresas compraram Bitcoin como reserva de valor, sendo a Tesla, MicroStrategy e Square algumas das mais famosas. Além disso, o primeiro presidente de um país revelou a compra de 700 Bitcoins, após El Salvador legalizar a moeda como curso legal.
Com essas empresas operando em forte lucro, é esperado que outras invistam no setor, que terá agora um ETF listado nos Estados Unidos, produto que pode despertar o interesse de investidores instuticionais.
Empresa que rastreia criptomoedas anuncia primeira compra de Bitcoin como reserva de valor
A Chainalysis anunciou nesta terça-feira (19) uma parceria com a NYDIG, empresa dos Estados Unidos que fornece estrutura para grandes corporações interessadas em criptomoedas.
Essa parceria permitiu que a empresa fundada em 2014 para rastrear criptomoedas adquirisse e custodiasse seus Bitcoins com a NYDIG. O valor da aquisição não foi revelado pelo CEO Michael Gronager em nota liberada pela empresa.
“Chainalysis está focada em seu compromisso de construir confiança na criptomoeda como um ativo digital, e estamos entusiasmados em adicionar Bitcoin ao nosso portfólio de investimentos corporativos”.
Em sua declaração, a Chainalysis ainda deixa aberta a possibilidade de comprar mais Bitcoin como reserva no futuro, também com essa plataforma.
Para as empresas envolvidas nessa transação, bancos, governos e empresas do setor financeiro já reconhecem as criptomoedas como uma classe de ativos alternativas.
Gerente da NYDIG acredita que Bitcoin é um bom investimento para o futuro
A NYDIG, que ajudou a Chainalysis a comprar pela primeira vez Bitcoin, também está interessada em ajudar mais instituições. Recentemente, a empresa declarou que as criptomoedas serão vendidas até pelos bancos, ou seja, não haverá barreiras por essas instituições ao mercado de ativos digitais.
O Gerente de Ativos Digitais da NYDIG, Nate Conrad, declarou que a aquisição da Chainalysis é uma prova de que o futuro dos investimentos em Bitcoin é bom. Sua empresa fará a custódia das moedas para a empresa que rastreia criptomoedas.
“A Chainalysis há muito vem construindo confiança no ecossistema de ativos digitais, e esse investimento mostra sua crença de que o bitcoin é um bom investimento para o futuro. Estamos felizes por eles confiarem em nossa plataforma para proteger seus ativos”
Com a primeira compra de Bitcoin concluída, a empresa declarou que não descarta comprar outras moedas de potencial no futuro. No mercado desde 2014, a Chainlysis até demorou para realizar sua primeira aquisição, mas enfim investiu no setor que acompanha.