Empresas lançam negociação de criptomoedas sem ter que depositar em corretora Deribit. Foto/Divulgação.
Três empresas envolvidas com o mercado de criptomoedas lançaram um serviço novo para traders, que agora podem negociar sem a necessidade de realizar depósitos em corretoras.
A princípio, a novidade chega para traders que operam apenas na corretora Deribit. De qualquer forma, com o recente ataque hacker contra a Bybit, a solução se mostra promissora para que mais plataformas adotem no futuro.
E a nova solução chega com apoio da empresa de custódia de criptomoedas, BitGo, e o serviço da Cooper, o ClearLoop.
Clientes agora podem operar na Deribit e manter ativos seguros sob custódia da BitGo Trust Company, Inc. As transações acontecem de forma automatizada por meio das infraestruturas Copper ClearLoop e BitGo Go Network.
A parceria entre BitGo e Copper soluciona um desafio do mercado: garantir acesso à liquidez profunda sem abrir mão da segurança. O modelo multi-custodial permite que investidores negociem sem necessidade de pré-financiamento, melhorando a eficiência de capital e oferecendo mais agilidade operacional.
A integração da Deribit ao Go Network via Copper ClearLoop possibilita a execução de estratégias avançadas de trading em uma plataforma robusta para opções e futuros. Esse avanço estabelece um novo padrão para o setor ao reduzir riscos associados à exposição de ativos em exchanges centralizadas.
“Nossa parceria com a Copper representa uma mudança fundamental em como os investidores podem acessar as exchanges. Manter ativos em custódia qualificada e liquidar por meio do processo de liquidação testado e aprovado da ClearLoop oferece o que o mercado tem pedido — uma maneira perfeita e segura de negociar. Isso é uma prova de quão comprometida a BitGo está em definir um novo padrão para negociação que ofereça segurança e eficiência sem comprometimento“, disse Brett Reeves, chefe da Go Network, em comunicado ao mercado.
Ben Lorente, Diretor de Alianças Estratégicas da Copper, acredita que a colaboração com a BitGo fortalece a rede de custódia da empresa e amplia a interoperabilidade no setor, acelerando a adoção institucional de ativos digitais.
Luuk Strijers, CEO da Deribit acrescenta que a colaboração marca um importante passo para investidores. “Esta colaboração marca um passo significativo para o mercado e investidores, e estamos animados por estar na vanguarda disso com a BitGo e a Copper. As sinergias entre nossas empresas desbloquearão novas oportunidades para investidores e mudarão completamente o cenário de negociação.”
No futuro, a exigência de mais segurança em corretoras por parte dos investidores podem influenciar que soluções similares cheguem.
Comentários