Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

As empresas tradicionais não querem ficar de fora deste mercado.

Siga no
Plataformas NFT e Ethereum empresas
Plataformas NFT e Ethereum

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas em bolsas, estão entrando neste mercado.

Dentre os três contratos que mais utilizam a rede Ethereum, a OpenSea é a que mais “bebe gas”, cerca de 18% de todos os custos de transações da rede. Seu uso de gas é tão grande que mesmo somando os gastos da Uniswap e do Tether, eles não chegam perto do contrato da OpenSea, principal mercado de NFT.

Contratos que mais usam gas no Ethereum. Fonte: Etherscan
Contratos que mais usam gas no Ethereum. Fonte: Etherscan

As empresas tradicionais não querem ficar de fora deste mercado. Neste artigo citaremos quatro gigantes que estão querendo aproveitar este crescimento.

Cloudflare

A Cloudflare, bastante conhecida pelos seus serviços de segurança para sites e também por ser o principal concorrente do Google quando o assunto é DNS, entrou no mercado de NFT no início deste ano.

Segundo o blog oficial da empresa, desde abril a empresa está trabalhando com tokens ERC-721 através do seu serviço Cloudflare Stream, solução focada em infraestruturas de vídeo em grande escala. Isso permite que você apresente seus NFTs em seu site, por exemplo.

A ação da Cloudflare, NET, está listada na bolsa de Nova Iorque desde 2019 e apresentou uma alta de mais de 600% neste período.

Sino-Global

Até mesmo empresas atuando em ramos bem distantes do mundo dos NFTs estão embarcando nessa jornada, a Sino-Global é uma empresa de logística de navios que recentemente entrou no ramo de mineração de Bitcoin e também de NFT.

Em junho deste ano, a empresa adquiriu uma plataforma de negociação de NFT, a Clamour, por cerca de 3 milhões de dólares. Além disso, a empresa já possuía a plataforma CyberWorld V0.1 NFT, desde abril.

A Sino-Global, SINO, está listada na NASDAQ desde 2008.

Ebay

A Ebay, fundada há 26 anos, é uma sólida empresa de comércio eletrônico que atua no mercado global. Embora seja conhecido pela venda de bens físicos, desde maio deste ano a empresa começou a trabalhar com NFTs.

O crescente mercado de NFT, como a venda de obra “Everydays: The first 5000 days” do artista Beeple por cerca de 69 milhões de dólares em março, fez com que o Ebay se interesasse pelo setor, afinal eles tem uma vasta experiência no ramo de comércio.

As ações do Ebay, EBAY, são negociadas na bolsa da NASDAQ desde 1998 e as ações subiram mais de 16.000% neste período.

DraftKings

A DraftKins é outra empresa listada na NASDAQ que está apostando no mercado de NFT, seu ramo de negócios começou com foco no mercado de “fantasy games”, assim como o popular Cartola FC no Brasil, e hoje atua nas maiores ligas de esportes como NBA, NHL e NFL.

A entrada da DraftKings ocorreu pela criação de um mercado de NFT, principalmente focado no setor de esportes já que este é o seu público alvo há quase uma década. Além disso, a empresa também comprou a Scarcity Labs, pequena empresa focada em tecnologia blockchain.

As ações da DraftKings, DKNG, podem ser negociadas na NASDAQ. Desde sua listagem, em julho de 2019, as ações já subiram mais de 400%.

Estes são apenas alguns exemplos da chegada dos NFTs ao mercado tradicional. Uma boa aposta para quem ainda tem receio de comprar NFT porém quer investir no setor de forma mais cautelosa.

E do outro lado, também é uma ótima forma de artistas ganharem visibilidade, e dinheiro, devido a exposição que estas empresas trazem para as suas obras.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias