Escritório da Binance é invadido e revirado por regulador australiano

Em fevereiro, a Binance foi alvo de uma investigação dos reguladores australianos após fechar abruptamente algumas posições de usuários.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, parece ter recebido uma visita inesperada na Austrália, tendo seu escritório sendo revirado pelo regulador financeiro do país, a Australian Securities & Investments Commission (ASIC).

De acordo com a Bloomberg, a operação ocorreu na terça-feira (4), marcando uma nova escalada nos esforços da agência para investigar as operações da Binance na Austrália.

Embora mais detalhes da operação ainda sejam desconhecidos, pessoas familiarizadas com o assunto revelaram que a investigação do regulador gira em torno da classificação de clientes de varejo e atacado da Binance Austrália.

Segundo informações da mídia australiana, a ASIC vasculhou os escritórios da Binance como parte de uma investigação em andamento sobre o agora extinto negócio de derivativos australiano da Binance.

A investigação do cão de guarda financeiro do país começou no início deste ano, depois que a Binance fechou certas posições de derivativos em fevereiro.

A corretora admitiu ter categorizado erroneamente usuários australianos como investidores de atacado e, posteriormente, fechou suas posições de derivativos.

Escritório da Binance Austrália é revirado por regulador australiano

Depois que a ASIC cancelou a licença de derivativos da Binance, a corretora decidiu parar de negociar derivativos na Austrália.

Em fevereiro, a Binance foi alvo de uma investigação dos reguladores australianos após fechar abruptamente algumas posições de usuários.

Na época, a corretora alegou que estava restringindo os usuários que não atendiam aos requisitos para serem investidores de atacado, citando a conformidade da classificação do investidor.

No mesmo mês, a Westpac, principal instituição bancária australiana, proibiu os clientes de realizar transações com a Binance como parte das medidas de proteção contra fraudes implementadas na empresa.

Um porta-voz da ASIC, que em abril revogou a licença da Binance Australia, explicou “não podemos confirmar ou negar qualquer detalhe operacional, como possíveis buscas” e acrescentou que a investigação do regulador “está em andamento”.

Em resposta ao novo movimento do regulador, a Binance disse que está trabalhando com as autoridades locais para garantir que atenda aos requisitos de conformidade.

Um porta-voz da empresa disse que está “cooperando com as autoridades locais e a Binance está focada em atender aos padrões regulatórios locais para atender nossos usuários na Austrália de maneira totalmente compatível”.

Binance na mira de reguladores

Enquanto isso, a Binance tem enfrentado desafios regulatórios e investigações em escala global. Em março, a US Commodities Futures Trading Commission (CFTC) entrou com uma ação contra a Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, acusando-os de operar uma corretora “ilegal”.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA também acusou recentemente Binance e Zhao de violar as regras de valores mobiliários.

No Brasil, a Binance enfrenta problemas similares, tendo seus serviços de derivativos suspensos no país por determinação da CVM, além de estar enfrentando investigação da autarquia.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias