Esperamos um aumento no preço, diz cofundador do Ethereum sobre próxima atualização

Segundo Lubin, a atualização que efetivamente tornará o Ethereum um ativo deflacionário, aumentará significativamente o preço da moeda digital.

Siga no

Joseph Lubin, um dos co-fundadores do Ethereum e fundador da ConsenSys, acredita que o valor do Ethereum aumentará em breve, ele espera que a plataforma que é líder de contratos inteligentes terá uma demanda exponencial antes de sua atualização em agosto.

A data da atualização Londres está marcada para 4 de agosto e, por enquanto, quase todos os investidores estão esperando pelo momento. Em sua declaração à CNBC, Lubin afirmou que acredita que o interesse pela moeda digital aumentará significativamente:

“O interesse pelo Ethereum está passando por um aumento incrível e esse aumento nas transações também pode afetar o preço. Esse interesse é visto desde a realização de transações até o desenvolvimento de novos aplicativos na rede. Com a nova atualização, o fornecimento total diminuirá e esperamos um aumento incrível no valor da moeda com essa demanda.”

Segundo Lubin, portanto, a atualização, que efetivamente tornará o Ethereum um ativo deflacionário, aumentará significativamente o preço da moeda digital.

Londres

Ethereum é a segunda maior criptomoeda por valor total de mercado, ela bateu um recorde de preço de US$ 4.300 em abril. A rede da moeda atingiu US$ 2,5 trilhões em volume de transações no segundo trimestre de 2021 e certamente viu um aumento sem precedentes.

Nesse aspecto, o Ethereum chegou a ultrapassar o volume de transações da rede do Bitcoin.

A próxima atualização é uma das mais esperadas no mercado. Conhecida como ‘Londres’, que será ativada na forma de um hardfork, ela será o prenúncio da implementação da modificação EIP-1559, que é esperada para resolver alguns dos problemas associados às altas taxas de transação da rede Ethereum.

Deve-se notar que a atualização inclui cinco propostas de melhoria para a rede, sendo EIP-1559 a mais controversa e crucial.

Alguns apontaram que a modificação tornará o Ethereum um ativo deflacionário pela primeira vez em sua história, um aspecto que alguns analistas especulam que será um catalisador para um aumento de preço da criptomoeda.

No entanto, um dos aspectos mais discutidos e esperados da implementação desta proposta é a redução de altas taxas de transação.

Embora já tivesse registrado ganhos significativos, o Ethereum experimentou um aumento em abril, impulsionada por vários fatores importantes; o florescimento do mercado de NFTs (tokens não fungíveis), o crescimento sustentado do DeFi e a crescente demanda institucional.

De maneira geral, o crescimento parece ter um futuro de mercado favorável, a atualização e as tendências, ao lado de outras métricas, sugerem um cenário positivo para o Ethereum no longo prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias