Este é o maior vilão do Bitcoin, segundo Michael Saylor

Michael Saylor na conferência Bitcoin 2022. Fonte: YouTube / Reprodução.
Michael Saylor na conferência Bitcoin 2022. Fonte: YouTube / Reprodução.

Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, falou sobre questões regulatórias relacionadas ao Bitcoin durante a maior conferência do setor, a Bitcoin 2022. Para Saylor, incertezas sobre a posição de governos são os maiores causadores de volatilidade no preço da criptomoeda.

Além da MicroStrategy ser a empresa com o maior número de bitcoins em caixa, — mais de 125.000 BTC, equivalentes a R$ 26 bilhões — Saylor também já converteu seu próprio patrimônio em BTC, tornando-se uma das maiores baleias do mercado.

Ao lado de Cathie Wood, fundadora da Ark Invest, Michael Saylor abriu a conversa respondendo a uma pergunta que todos fizeram a ele nos bastidores, se ele ainda estava confiante na alta do Bitcoin.

“Gostaria de clarificar que estou mais confiante do que nunca no Bitcoin. O futuro é brilhante.”

Medo regulatório causa volatilidade no Bitcoin, afirma Saylor

Questões regulatórias sempre foram o calcanhar de aquiles do Bitcoin, afinal, embora os governos não consigam confiscar fundos ou barrar transações, uma lei poderia frear toda indústria ao seu redor. Desta forma, sem exchanges, o preço do Bitcoin poderia despencar facilmente.

Contudo, Michael Saylor nota que o banimento do Bitcoin pela China e a aceitação do mesmo por governos ocidentais foi uma grande mudança no ano passado. Por consequência, o preço do Bitcoin explodiu em 2021, marcando marcas históricas.

“Penso que nos últimos 12 meses foram uma mudança de 180.º, se você olhar 12 meses atrás, havia muitas pessoas inteligentes com muito dinheiro e poder dizendo: Bitcoin parece ótimo para ser verdade, é tão bom que alguém vai bani-lo.”

Seguindo, Saylor fez elogios ao Bitcoin apontando que suas características fazem com que esta criptomoeda seja um ativo completo, atendendo necessidades de diferentes públicos.

“Bitcoin é o porto-seguro ético para qualquer figura pública, é o porto-seguro técnico para qualquer empresa de tecnologia e é o porto-seguro financeiro para qualquer investidor.”

“Então, se você tem ansiedade, imagino que as pessoas que estão pensando nisso vão perceber que o Bitcoin é a rede de criptoativos sem riscos e toda essa regulamentação criará volatilidade.”, afirmou Michael Saylor.

“Mas o ponto mais importante é que você entra em uma sala com pessoas que coletivamente possuem 20 ou 30 trilhões de dólares, fala sobre [o BTC] e eles dizem: ‘Bem, Bitcoin soa melhor que ouro, Bitcoin soa melhor do que possuir uma pilha de ações, e Bitcoin soa como a solução para todos os problemas do mundo. É tão bom que alguém tirará isso de mim porque é bom demais.’” conta Saylor, “E o que você precisa é um memorando de uma página da Casa Branca dizendo: ‘Não, não tiraremos isso de você’. Então, neste momento, as pessoas poderão começar a colocar bilhões de dólares nesta classe de ativos.”

Embora diversas empresas do setor já estejam listadas em bolsas, como exchanges e mineradoras, bem como já existam ETFs de futuros de Bitcoin nos EUA, muitos reclamam da falta de clareza sobre o tema. Além disso, a rejeição de ETFs de Bitcoin à vista é um lembrete de que o país não está totalmente aberto ao BTC.

Por fim, hoje poucas empresas já tiveram coragem de seguir a MicroStrategy e converter parte de seu caixa para Bitcoin. Contudo, um sinal verde do governo poderá trazer ainda mais demanda, fazendo seu preço disparar. O vídeo de Michael Saylor e Cathie Wood, na íntegra, está disponível abaixo.

 

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias