Estrategistas do JPMorgan dizem que é hora de vender Bitcoin

Em uma recente entrevista à Bloomberg, o analista David Kelly do JPMorgan falou sobre o mercado financeiro e sobre como o banco está vendo o futuro dos ativos digitais.

O JPMorgan, um dos maiores bancos dos EUA tem uma relação de amor e ódio com o bitcoin, hora sendo crítico e aliado. Com a insistente queda das criptomoedas, os estrategistas do banco parecem estar abordando uma postura mais crítica, alertando aos seus clientes para vender seus bitcoins.

Em uma recente entrevista à Bloomberg, o analista David Kelly do JPMorgan falou sobre o mercado financeiro e sobre como o banco está vendo o futuro dos ativos digitais, até mesmo sobre o que eles estão aconselhando seus clientes a fazerem com o seus ativos.

“A economia está com um pé na recessão e o outro na casca de banana. Certifique-se de que você está acima do valor do mercado dos EUA e do mercado internacional, bem como ações com relação preço/lucro relativamente baixa”, disse.

A referência sobre “pé na casa da banana” está ligada aos recentes comentários sobre as políticas do Fed feito por Jerome Powell, que prometeu continuar com posturas mais “fechadas” para tentar controlar a inflação, pelo menos até o momento em que a inflação alcançar o nível que eles acharem adequado.

Essas políticas estão sendo consideradas um grande risco para o bitcoin.

É hora de vender bitcoin

O especialista disse em entrevista que ele e seus colegas esperam mais volatilidade e um alto risco de recessão. Mas é possível esperarmos que em algum momento chegará uma calmaria.

De acordo com ele, até o final do próximo ano a economia “se sentirá mais normal”. No entanto, o problema está no quanto estrago o Fed pode causar até tudo realmente melhorar.

“O Federal Reserve está superestimando a força da economia dos EUA, pois se sente culpado pelo fato de a inflação ter subido sob sua vigilância”, disse ele.

Com isso, fica a questão, como fazer com as criptomoedas? Para Kelly, a situação não é muito positiva para os investidores de Bitcoin, ele recomenda evitar ações e ativos ligados a tecnologia relacionados ao criptomercado e também evitar o investimento em Bitcoin e outras criptomoedas.

“Bitcoin em risco”

Já conforme o analista Edward Moya, que também falou sobre os riscos que o criptomercado vive no momento, o bitcoin ficou mais fraco após os recentes anúncios do Fed.

“O Bitcoin enfraqueceu depois que o presidente do FED, Powell, não pestanejou com sua reiteração de que o Fed apertará a política para reduzir a inflação. Os ativos de risco estão lutando, pois a luta de Powell contra a inflação permanecerá agressiva, mesmo que desencadeie uma desaceleração econômica”.

Com isso, para os especialistas, o Bitcoin não parece uma grande oportunidade de investimento.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias