A equipe do BitcoinRacing inscreveu Sebastian Melrose, um escocês-salvadorenho e estrela da Netflix, na famosa competição Porsche Carrera Cup GB, que tem mais de 2 milhões de telespectadores.
Ao participar da corrida, a equipe planeja apresentar para todos que acompanham o evento sobre o cenário de adoção em massa do bitcoin em El Salvador. O governo local teria dado permissão oficial para que a equipe promova a história, segundo anúncio.
Sebastian é um piloto que participou da última temporada do “Brincando com Fogo”, um reality show para solteiros da Netflix. Por sua aparição no programa, ele conta com mais de 500 mil seguidores só no Instagram, e carregará o emblema do bitcoin nas pistas.
Piloto que carregará as cores do bitcoin em Porsche se diz empolgado
A BitcoinRacing e Sebastian correrão ao lado da equipe vencedora do campeonato Richardson Racing. Ela que cuidará dos aspectos técnicos e mecânicos do carro, em um carro que venceu o campeonato na temporada passada.
Em nota ao público, o piloto e estrela da Netflix diz que está muito empolgado em disputar a competição de Porsche.
“Estou super empolgado e muito motivado por entrar na Porsche Carrera Cup GB nesta temporada com o BitcoinRacing desenvolvido pela Richardson Racing.”
O piloto escolhido pela equipe é parte salvadorenho, devido a sua mãe ter nascido em El Salvador. Desde 2022, ele tem participado da equipe do BitcoinRacing e diz ser um fã da moeda digital.
Ao contar a história de como El Salvador adotou o bitcoin como moeda de curso legal, a equipe do BitcoinRacing espera mostrar o potencial da tecnologia para mais pessoas.
O governo de El Salvador, contudo, não deu dinheiro para a equipe, apenas autorização para uso da imagem das cores do país e de sua história.
“Acreditamos no potencial do bitcoin”
Em nota pública nos últimos dias, a BitcoinRacing declarou que, enquanto uma equipe, todos acreditam no poder do bitcoin. Assim, ao utilizar o campeonato, eles esperam mostrar sua visão a milhões de pessoas que não conhecem sobre o tema.
“Como equipe, acreditamos no poder do bitcoin e estamos usando o campeonato da Porsche para promover sua adoção. Com uma audiência de TV de 2,2 milhões e mais de 400.000 espectadores ao vivo por temporada, estamos levando a mensagem do bitcoin a milhões de fora do setor.”
2/ As a team, we believe in the power of bitcoin, and we're using the Porsche championship to promote its adoption. With a TV audience of 2.2 million and over 400,000 live spectators per season, we're taking the message of #bitcoin to millions outside of the sector. pic.twitter.com/NXT51fhJjF
— BitcoinRacing (@bitcoin_racing) April 19, 2023
Criada em 2021, a BitcoinRacing já participou de vários eventos no mundo das corridas, sempre utilizando o símbolo do bitcoin em seus carros.
Vale lembrar que, em 2021, um “Carro Bitcoin” também disputou a corrida da Fórmula Indy 500, que contou com apoio da comunidade de entusiastas da moeda digital.