Estudo aponta baixa relação entre volume de exchanges e hype

Indicadores da criptoeconomia em destaque!

Siga no

Um estudo da empresa DataLight mostrou que no início de março de 2019 a relação entre o Hype Index e o volume das corretoras de criptomoedas foi baixo.

Divergência entre indicadores

O Hype Index, de acordo com avaliação da DataLight, monitora a quantidade de posts e comentários sobre as exchanges (corretoras) de criptomoedas.

O estudo (figura 1 abaixo), mostra comparação entre dois indicadores da criptoeconomia, e considerando o período do dia 06 ao dia 13 de março, a relação entre ambos foi baixa.

A maior exchange em volume de operações de compra e venda de criptomoedas foi a Kraken, uma operação norte-americana regulamentada.

Já do lado do Hype, a Binance teve uma vitória folgada no quesito, uma vez que a comunidade participou ativamente das redes sociais mencionando esta operação.

Apesar de a Kraken ter saído como vencedora no período em volume, a Binance acompanhou de perto, perdendo por pouco em volume de trades, mas com um Hype muito maior.

Sob essa perspectiva, a Binance pode ter saído melhor no final das contas uma vez que mantém a marca em alta.

Figura 1: Comparação entre volume e hype de exchanges

Exchanges destaque no estudo são grandes operações de criptomoedas

Às duas operações citadas como destaque neste levantamento são consideradas pela comunidade mundial como de confiança, principalmente em um cenário em que se vê muitas exchanges manipularem os books de ofertas para simular um volume que, na prática, é irreal.

A prática de fraude em volume de trades é velha conhecida, com plataformas que são detectadas agindo dessa maneira sendo descobertas e ficando mal de credibilidade com traders, que cada vez mais buscam marketplaces sólidos para efetuar suas operações.

Outras plataformas citadas no levantamento da DataLight também são conhecidas e de destaque, como a Coinbase, Bitfinex, Bittrex, entre outras.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin em celular e Tesla ao fundo

Tesla revela que mantém US$ 1,3 bilhão em bitcoin

Empresas listadas em bolsas de valores devem divulgar trimestralmente seus resultados para os acionistas e mercado financeiro em geral. Essa política mantém transparente as...
Empresário observando a rede Bitcoin na cidade

Maior companhia de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin

Uma das maiores empresas de telecomunicações da Tailândia vai minerar Bitcoin e pretende ser uma referência na Ásia neste setor. A Jasmine Telecom Systems (JTS)...
Michael Saylor Kitcon News

Michael Saylor: “Bitcoin vai durar 3950 anos, invista no que foi feito para durar...

Michael Saylor é um dos grandes apoiadores do Bitcoin e um dos mais conhecidos defensores da criptomoeda, sempre falando bem dela e de seus...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias