ETF de Bitcoin da BlackRock avança e começa a ser revisado pela SEC

No mês passado, a SEC afirmou que a proposta da BlackRock para um ETF de BTC era "pouco clara e incompreensível", embora muitos acreditassem que o pedido conseguiria acalmar o órgão regulador.

O pedido da BlackRock para oferecer um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin foi oficialmente reconhecido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). A ação, divulgada na sexta-feira (14), avança com a proposta relacionada ao Bitcoin que tem sido observada de perto pelos investidores.

O arquivamento do iShares Bitcoin Trust foi feito há quase um mês, gerando uma nova onda de otimismo em todo o mercado de criptomoedas e levando a registros adicionais de ETFs de Bitcoin por vários outros gigantes de Wall Street, incluindo Invesco, Wisdom Tree, Bitwise e Fidelity.

Vale lembrar que a Fidelity teve seu pedido anterior rejeitado no ano passado, juntamente com outros concorrentes.

ETF de Bitcoin da BlackRock avança

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA está supostamente reconhecendo o pedido da BlackRock para um ETF de Bitcoin. Isso significa que o órgão regulador iniciará um processo de revisão dos pedidos de ETFs e de outras empresas.

De acordo com o analista de pesquisa da Bloomberg, James Seyffart, a SEC está reconhecendo os pedidos de ETF de Bitcoin da BlackRock e de outras empresas, o que dá início a um processo de revisão.

“ATUALIZAÇÃO: aqui estão eles – a SEC acaba de reconhecer os pedidos de ETF de Bitcoin da BlackRock, VanEck, Invesco US, Fidelity e WisdomTree. Vamos começar. Lembre-se de que a ARK Invest/21Shares já estão além deste ponto. Bitwise Asset Management foi ontem.”

ETF de Bitcoin

Um ETF de Bitcoin permite que os investidores tenham exposição ao ativo digital por meio de uma corretora, semelhante a commodities como o ouro.

Analistas continuam dizendo que acreditam que a SEC aprovará ou negará o pedido da BlackRock até março de 2024. Eles também observam que as propostas da ARK Invest e da 21Shares provavelmente serão decididas no início de janeiro.

“A SEC aprovará ou negará até meados de março de 2024. Embora seja provável que saibamos a resposta oficial ou não oficialmente por meio da decisão do pedido da ARK/21Shares, que deve ser entregue no início de janeiro.”

No entanto, segundo Eric Balchunas, analista de ETFs da Bloomberg, o fato de a SEC reconhecer as propostas provavelmente é apenas um procedimento e não altera significativamente as chances de aprovação.

“O relógio foi oficialmente iniciado. Embora isso não mude nossas chances, pois é apenas um procedimento, pode ser considerado uma boa notícia para a ARK, embora esses pedidos tenham sido reconhecidos em ordem de data de depósito, em vez de todos serem reconhecidos na mesma data.”

No mês passado, a SEC afirmou que a proposta da BlackRock para um ETF de BTC era “pouco clara e incompreensível”, embora muitos acreditassem que o pedido conseguiria acalmar o órgão regulador.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias