Pantera Capital: ETF pode derrubar o preço do Bitcoin

O Bitcoin está acima de 57 mil dólares e está apresentando uma forte valorização nas últimas duas semanas. Isso se deve a um mercado otimista com as falas do governo americano, que não tem intenção de banir as criptomoedas, e uma possível aprovação de um ETF de bitcoin.

Em um longo artigo intitulado “The Next Price Era”, ou a Nova Era do Preço em tradução literal, o CEO da Pantera Capital reservou um espaço para falar sobre uma possível queda de preço do bitcoin quando um ETF da moeda digital for aprovado nos EUA.

Sua fala é baseada no bordão “compre no boato e venda no fato”, acreditando que o preço do Bitcoin já está precificado, assim como em 2017 com a listagem do Bitcoin na CME e no início deste ano com a listagem da Coinbase na bolsa.

O contrário também pode ser observado, embora muitos acreditassem que o banimento da China causaria grande impacto no Bitcoin, a criptomoeda está mais forte do que nunca.

Compre no rumor, venda no fato

O pensamento pessimista de Dan Morehead, CEO da Pantera Capital, está ligado a acontecimentos passados. Dan relembra que em 2017, todos estavam esperando que o Bitcoin, que já vivia um rally de 2.440%, continuasse subindo ainda mais quando a CME listasse futuros de Bitcoin.

Todavia, a criptomoeda entrou em um longo e severo mercado de baixa, levando o Bitcoin a cair 83% em um ano após esta listagem.

Dan relembra que o mesmo aconteceu este ano com a listagem da Coinbase na bolsa de valores. O Bitcoin estava no seu melhor momento, 64 mil dólares por unidade, e esta listagem não poderia derrubar o mercado, certo? Errado.

Após a listagem da Coinbase, o Bitcoin caiu 55% e muitos acreditavam que o mercado de alta havia acabado ali.

Subida do Bitcoin antes de eventos importantes. Fonte: Pantera Capital

Com isso, o CEO da Pantera Capital, instituição que investe em Bitcoin desde que seu preço estava na casa dos 65 dólares em 2013, mostrou-se preocupado com a possível queda da moeda após a aprovação de um ETF de bitcoin.

“Alguém poderia me avisar um dia antes do lançamento oficial de um ETF de bitcoin? Eu posso querer tirar algumas fichas da mesa.”

China

O oposto também pode ser observado com o banimento do Bitcoin na China. Embora muitos pensassem que tal ação do governo chinês derrubaria o Bitcoin, a moeda já mostra uma valorização de mais de 40% após 17 dias de tal notícia. Venda no rumor, compre no fato.

Dan também mostrou em seu Twitter que as empresas banidas pela China apresentaram uma forte valorização, bem como o próprio Bitcoin em 2017.

“Geralmente os investidores que vendem por causa dos banimentos da China ficam chateados…”

O Bitcoin está acima de 57 mil dólares e está apresentando uma forte valorização nas últimas duas semanas. Isso se deve a um mercado otimista com as falas do governo americano, que não tem intenção de banir as criptomoedas, e uma possível aprovação de um ETF de bitcoin.

Todavia é preciso ficar atento, assim como o CEO da Pantera. Conforme o mercado está acreditando nessa aprovação de ETFs, o preço do Bitcoin já pode estar precificado e o próximo passo é a realização de lucros que pode derrubar a moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias