ETF de Bitcoin nos EUA pode ser aprovado este mês, diz analista da Bloomberg

Embora o preço do BTC possa subir no curto prazo devido a aprovação, é importante lembrar que como a indústria está confiante na sua aprovação, talvez esta decisão já esteja precificada por quem já comprou antecipadamente e deseja despejar suas moedas ao sair a notícia.

Siga no
Bitcoin e negociações em bolsa de valores e ações
Bitcoin e negociações em bolsa de valores

Após o requerimento de quatro fundos para operar ETFs de Bitcoin na bolsa americana, a SEC adiou a decisão por mais 45 dias. Segundo Eric Balchunas, analista da Bloomberg, a chance de aprovação ainda no mês de outubro é de 75%.

Possivelmente a decisão poderá ocorrer ainda este mês, fazendo com que o Bitcoin ganhe mais exposição, principalmente para players tradicionais que preferem a segurança de operar na bolsa.

Apesar disso, vale lembrar que esta aprovação já pode estar precificada conforme o setor está confiante no sinal positivo da SEC. Todavia, é uma ótima notícia de médio e longo prazo para o Bitcoin, tanto em questão de preço quanto de regulamentação.

ETF de Bitcoin nos EUA

Embora já seja possível encontrar ETFs de criptomoedas até no Brasil, como é o caso do HASH11 que é composto por BTC, LTC, XML, BCH e ETH, da gestora Hashdex, os americanos ainda estão de fora.

Os ETF são uma forma de negociar bitcoin na bolsa de valores, facilitando a sua compra e venda, especialmente por grandes companhias que preferem a segurança, e regulamentação da bolsa do que o uso de exchanges, bem como da custódia das moedas.

Hoje existem alguns fundos tentando entrar no mercado de ETF de Bitcoin nos EUA e, embora a SEC tenha adiado sua decisão de aprová-los ou não, o analista da Bloomberg, Eric Balchunas, compartilhou que eles acreditam que há 75% de chance de aprovação, provavelmente ainda neste mês de outubro.

Eric Balchunas
Eric Balchunas

Mais exposição ao mercado

A possível aprovação de ETF de Bitcoin nos EUA pode representar a entrada de bilhões de dólares de empresas que ainda não negociam o ativo digital.

Além disso, é um passo importante para o Bitcoin em relação a regulamentação, pois caso seja aprovado, será mais uma barreira caso o governo pense em banir a criptomoeda.

Embora o preço do BTC possa subir no curto prazo devido a aprovação, é importante lembrar que como a indústria está confiante na sua aprovação, talvez esta decisão já esteja precificada por quem já comprou antecipadamente e deseja despejar suas moedas ao sair a notícia.

De qualquer forma, é uma ótima notícia para o médio e longo prazo, alta infinita.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
Rafael Portugal em uma live pelo Instagram

“Não perdi nada” – Rafael Portugal consegue bloquear R$ 1,4 milhão da empresa do...

Em uma publicação em seu Instagram, o ator do "Porta dos Fundos" Rafael Portugal afirmou que "não perdeu nada". Agradecendo o carinho dos fãs...
Investimentos em Bitcoin e criptomoedas

ANBIMA fará evento sobre criptomoedas, água e cannabis

O evento ANBIMA Summit, que começa nesta segunda-feira (25), discutirá sobre investimentos em criptomoedas, água e cannabis, na seção dos chamados ativos alternativos. A ANBIMA...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias