ETF de Bitcoin nos EUA pode ser aprovado este mês, diz analista da Bloomberg

Embora o preço do BTC possa subir no curto prazo devido a aprovação, é importante lembrar que como a indústria está confiante na sua aprovação, talvez esta decisão já esteja precificada por quem já comprou antecipadamente e deseja despejar suas moedas ao sair a notícia.

Bitcoin e negociações em bolsa de valores e ações
Bitcoin e negociações em bolsa de valores

Após o requerimento de quatro fundos para operar ETFs de Bitcoin na bolsa americana, a SEC adiou a decisão por mais 45 dias. Segundo Eric Balchunas, analista da Bloomberg, a chance de aprovação ainda no mês de outubro é de 75%.

Possivelmente a decisão poderá ocorrer ainda este mês, fazendo com que o Bitcoin ganhe mais exposição, principalmente para players tradicionais que preferem a segurança de operar na bolsa.

Apesar disso, vale lembrar que esta aprovação já pode estar precificada conforme o setor está confiante no sinal positivo da SEC. Todavia, é uma ótima notícia de médio e longo prazo para o Bitcoin, tanto em questão de preço quanto de regulamentação.

ETF de Bitcoin nos EUA

Embora já seja possível encontrar ETFs de criptomoedas até no Brasil, como é o caso do HASH11 que é composto por BTC, LTC, XML, BCH e ETH, da gestora Hashdex, os americanos ainda estão de fora.

Os ETF são uma forma de negociar bitcoin na bolsa de valores, facilitando a sua compra e venda, especialmente por grandes companhias que preferem a segurança, e regulamentação da bolsa do que o uso de exchanges, bem como da custódia das moedas.

Hoje existem alguns fundos tentando entrar no mercado de ETF de Bitcoin nos EUA e, embora a SEC tenha adiado sua decisão de aprová-los ou não, o analista da Bloomberg, Eric Balchunas, compartilhou que eles acreditam que há 75% de chance de aprovação, provavelmente ainda neste mês de outubro.

Eric Balchunas
Eric Balchunas

Mais exposição ao mercado

A possível aprovação de ETF de Bitcoin nos EUA pode representar a entrada de bilhões de dólares de empresas que ainda não negociam o ativo digital.

Além disso, é um passo importante para o Bitcoin em relação a regulamentação, pois caso seja aprovado, será mais uma barreira caso o governo pense em banir a criptomoeda.

Embora o preço do BTC possa subir no curto prazo devido a aprovação, é importante lembrar que como a indústria está confiante na sua aprovação, talvez esta decisão já esteja precificada por quem já comprou antecipadamente e deseja despejar suas moedas ao sair a notícia.

De qualquer forma, é uma ótima notícia para o médio e longo prazo, alta infinita.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias