Fundador da Cardano muda nome do Ethereum Classic no Twitter e revolta usuários

Hoskinson também foi co-fundador do Ethereum (ETH). Então além de amplo conhecimento, também tinha rivalidades com os desenvolvedores do ETH após ser expulso do projeto, entrando no barco do ETC ainda no ano de sua fundação, em 2016.

Nesta quinta-feira (6), o fundador da criptomoeda Cardano novamente se envolveu em mais uma grande discussão. Tudo começou quando Charles Hoskinson mudou o nome da conta do Twitter do Ethereum Classic (ETC) para Ergo (ERG).

No momento, tal conta em disputa possui mais de 670.000 seguidores. Além disso, também contém 6 anos de história do Ethereum Classic, sendo isso mais importante que os números acima.

Outro ponto é que as duas criptomoedas são rivais no setor da mineração e tal rivalidade escalou após o Ethereum (ETH) migrar para Proof-of-Stake no mês passado.

Como Charles Hoskinson tinha acesso a conta do Ethereum Classic?

Segundo depoimentos, a empresa de Charles Hoskinson (Input Output Hong Kong — IOHK) trabalhou no desenvolvimento do Ethereum Classic (ETC) por duas ocasiões. Sendo “liberada” primeiramente em 2018 e então novamente em setembro de 2021.

Além disso, Hoskinson também foi co-fundador do Ethereum (ETH). Então além de amplo conhecimento, também tinha rivalidades com os desenvolvedores do ETH após ser expulso do projeto, entrando no barco do ETC ainda no ano de sua fundação, em 2016.

Entretanto, o fundador da Cardano não quis devolver a conta de Twitter do Ethereum Classic para as pessoas que seguem desenvolvendo o projeto. Em postagem realizada no mês passado, Hoskinson até mesmo declarou que a conta pertence a ele.

“Devolver? A conta é minha. Quanto a devolução, não posso recuperar os milhões de dólares de desenvolvimento que gastamos, nem os anos apoiando uma blockchain que parecia não querer fazer nada além de preservar o status quo. Digamos que estamos quites.”

Charles Hoskinson, fundador da Cardano, diz que conta do Ethereum Classic no Twitter percente a ele.

No dia seguinte, publicou um vídeo intitulado “batendo em um cavalo morto”. Na ocasião, além de falar mal do Ethereum Classic (ETC), também elogiou a Ergo (ERG).

Semanas depois, novamente requisitado para devolver a conta, Hoskinson afirmou que deveria fazer algo com a mesma, já que ela estava parada.

“Você está certo Bob. Eu deveria usar a conta para alguma coisa. Vou designar nossa equipe nesta próxima semana sobre isso.”

Conta do Ethereum Classic vira Ergo, comunidade se indigna

Já nesta quinta-feira (6), o fundador da Cardano realmente usou a conta para algo, mas não para ajudar o Ethereum Classic (ETC). Para a surpresa de muitos, a conta foi renomeada para Ergo (@Ergo_Platform), levando mais de 670 seguidores do ETC consigo.

Nos tuítes antigos, por sorte ainda não apagados, é possível observar diversos tuítes sobre o Ethereum Classic, sendo uma prova de sua origem.

Tuítes antigos mostram que conta com nome Ergo pertencia ao Ethereum Classic (ETC).

Por fim, o novo perfil do Ethereum Classic — no momento com pouco mais de 500 seguidores — argumenta que tal conta nem sequer foi criada por Hoskinson e sim por ChuckSRQ.

“Charles acabou no controle da conta ‘como guardião’ de uma conta que sempre foi vista como uma conta da comunidade. Kevin Lord a operou por muitos anos, como funcionário da IOHK, como independente, como funcionário da ETC Coop e novamente como independente.”

“Este foi um truque muito sujo e eu não sei por que a Ergo iria querer parar de usar sua conta real de mais de 60 mil com seguidores reais da comunidade Ergo para ficar com os mais de 600 mil da comunidade ETC”, finaliza.

“Charles escolheu prejudicar ambas as comunidades e criar um novo drama para alimentar seu próprio ego.”

No momento, o Ethereum Classic (ETC) e a Ergo (ERG) são as duas moedas preferidas dos mineradores que ainda resistem após a migração do Ethereum (ETH).

Já a Cardano (ADA), criptomoeda criada por Hoskinson em 2017, utiliza o sistema Proof-of-Stake (PoS), estando bem longe desta briga.

De qualquer forma, o evento mostra o quão duvidoso é o caráter de seu fundador, que frequentemente se passa por vítima quando o chamam de sociopata mentiroso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias