Ethereum Core planeja update em segredo

Pelo menos por hora!

-

Siga no
Anúncio

Não é de hoje que a comunidade do Ethereum está esperando por mudanças, como a mudança de consenso chamada Casper, e outras mais que andam a ser discutidas nos eventos dessa comunidade.

Durante o ano de 2018 os preços do Ethereum caíram drasticamente, em relação ao Dólar e também em relação ao Bitcoin, fato que inclusive fez no mês de Novembro de 2018 com que essa criptomoeda perdesse espaço para a XRP no mercado.

Alguns fatores haviam sido levantados pelo Livecoins a fim de levantar os preços do ativo no médio e longo prazo, mas como isso ainda não aconteceu surge agora mais um rumor no horizonte a cerca do tema do upgrade do Ethereum.

Anúncio

De acordo com o site de notícias cripto Bitcoin News, o Ethereum Core estaria realizando encontros em segredo a fim de discutir e planejar o upgrade da rede.

Os encontros do Ethereum Core, que ocorrem na surdina, foram confirmadas por um dev da equipe que prefiriu se manter anônimo, isso de acordo com a Coindesk.

Os rumores apontam ainda que a atualização está programada para ocorrer em Junho de 2019, e está a ser chamada nas atas das reuniões como “Ethereum 1x”.

A principal razão das mudanças seria a questão da escalabilidade da rede, com a possibilidade de um fork em 2019, mudanças na Ethereum Virtual Machine (EVM) e ainda introdução de taxas de armazenamento nos contratos inteligentes.

De acordo com as fontes, o principal motivo dos encontros não terem até então se tornado públicos para a comunidade seria que as propostas ainda não estariam maduras o suficiente para ir a público e mais do que isso, o Ethereum Core estaria preocupado com o gerenciamento do feedback da comunidade com relação as propostas.

Estaria formado até o momento pelo menos três grupos de trabalho para discutir sobre as propostas, que teriam de acordo com as fontes, uma reunião no próximo dia 30 de novembro de 2018.

Para uma rede open-source e transparente que se preza, reuniões em privado não seriam o melhor caminho a seguir, de forma que o Ethereum Core estaria preferindo assim para dar mais andamento às propostas, mas apesar disso, Vitalik Buterin não estaria confortável com a situação e planeja tornar a mesma pública o mais rápido possível.

Fonte: Bitcoin News

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

hathor

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...
DeFi pode ser scam?

DeFi Leaks denuncia golpe, investidor pode ter perdido 10 mil DAI

Uma pessoa que detinha pelo menos 10 mil moedas DAI pode ter perdido tudo. Depois que um novo golpe foi denunciado pelo DeFi Leaks,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Últimas notícias

Corretora de criptomoedas perde R$ 1 bilhão após ser hackeada

A KuCoin, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo perdeu US $ 200 milhões (R$ 1.1 bi) após ser hackeada. O ataque aconteceu...

Grande banco dos EUA é acusado de participação em golpe com criptomoedas

O esquema de pirâmide OneCoin foi o maior esquema ponzi recente, sumindo com bilhões de clientes, levando a prisões e até mesmo a uma...

Primeira exchange a listar a brasileira Hathor HTR

A tecnologia brasileira da blockchain Hathor vem chamando cada vez mais atenção da comunidade global e já entrou nos Estados Unidos e na Ásia,...