Ethereum Core planeja update em segredo

Pelo menos por hora!

Siga no

Não é de hoje que a comunidade do Ethereum está esperando por mudanças, como a mudança de consenso chamada Casper, e outras mais que andam a ser discutidas nos eventos dessa comunidade.

Durante o ano de 2018 os preços do Ethereum caíram drasticamente, em relação ao Dólar e também em relação ao Bitcoin, fato que inclusive fez no mês de Novembro de 2018 com que essa criptomoeda perdesse espaço para a XRP no mercado.

Alguns fatores haviam sido levantados pelo Livecoins a fim de levantar os preços do ativo no médio e longo prazo, mas como isso ainda não aconteceu surge agora mais um rumor no horizonte a cerca do tema do upgrade do Ethereum.

De acordo com o site de notícias cripto Bitcoin News, o Ethereum Core estaria realizando encontros em segredo a fim de discutir e planejar o upgrade da rede.

Os encontros do Ethereum Core, que ocorrem na surdina, foram confirmadas por um dev da equipe que prefiriu se manter anônimo, isso de acordo com a Coindesk.

Os rumores apontam ainda que a atualização está programada para ocorrer em Junho de 2019, e está a ser chamada nas atas das reuniões como “Ethereum 1x”.

A principal razão das mudanças seria a questão da escalabilidade da rede, com a possibilidade de um fork em 2019, mudanças na Ethereum Virtual Machine (EVM) e ainda introdução de taxas de armazenamento nos contratos inteligentes.

De acordo com as fontes, o principal motivo dos encontros não terem até então se tornado públicos para a comunidade seria que as propostas ainda não estariam maduras o suficiente para ir a público e mais do que isso, o Ethereum Core estaria preocupado com o gerenciamento do feedback da comunidade com relação as propostas.

Estaria formado até o momento pelo menos três grupos de trabalho para discutir sobre as propostas, que teriam de acordo com as fontes, uma reunião no próximo dia 30 de novembro de 2018.

Para uma rede open-source e transparente que se preza, reuniões em privado não seriam o melhor caminho a seguir, de forma que o Ethereum Core estaria preferindo assim para dar mais andamento às propostas, mas apesar disso, Vitalik Buterin não estaria confortável com a situação e planeja tornar a mesma pública o mais rápido possível.

Fonte: Bitcoin News

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias