Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Em meio a alta competitividade e taxas altas, o Ethereum continua subindo e superando grandes empresas.

Siga no

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço, chegando a ser negociado por US $ 2.200 nas principais corretoras.

A moeda digital alcançou um valor total de mercado de 250 bilhões, se tornando um dos  40 principais ativos do mundo.

O novo marco do Ethereum fez o ativo superar grandes empresas, sendo a última a NetFlix, que tem uma capitalização de 245 bilhões de dólares.

A Adobe (US $ 240 B), criadora do Photoshop, também comeu poeira, outras que viram o Ethereum superar seus valores de mercado incluem a operadora de telefonia americana, Verizon (US $238 B), a gigante do petróleo Exxon (US $ 236B), a Coca-Cola (US $ 229 B) e a L’Oreal (US $ 225 B).

Todas apenas neste sábado. Ao longo do ano, o Ethereum superou o valor de pelo menos 100 empresas, já que o ativo valorizou mais de 200% nos primeiros 3 meses do ano.

Ethereum vs Netflix Adobe Coca Cola
Ethereum vs Netflix Adobe Coca Cola

Mark Cuban e Berlin

Nas últimas semanas, o investidor e empresário bilionário Mark Cuban falou sobre Bitcoin e Ethereum durante um episódio do “Delphi Podcast”.

Ele revelou que seu portfólio de criptomoedas consistia em 60% de Bitcoin, 30% de Ethereum e 10% de outros ativos.

Esta foi a primeira vez que Cuban falou com tanta veemência em favor do Ethereum. A comunidade de criptomoedas acredita que seus comentários foram parcialmente responsáveis ​​pelo aumento da moeda nesta semana.

Apesar disso, existe uma atualização do Ethereum (Berlin) programada para acontecer na próxima quarta-feira (14) que deve aumentar a escalabilidade da plataforma.

Este pode ser o motivo mais plausível pela alta da moeda digital.

Apesar de o Ethereum ainda dominar a indústria de contratos inteligentes, a plataforma da Binance, Binance Smart Chain está ganhando popularidade rapidamente.

O grande aumento nas taxas do Ethereum este ano fizeram vários usuários a abandonar a plataforma e procurar alternativas mais baratas.

A quantidade de transações diárias na rede da Binance inclusive, superou a da rede Ethereum esta semana.

Ao mesmo tempo, o Ethereum tem diversas atualizações previstas para acontecer nos próximos meses, o que pode melhorar a rede consideravelmente e reconquistar os usuários que saíram.

O fato é que em meio a alta competitividade e taxas altas, o Ethereum continua subindo e superando grandes empresas.

Um sinal claro de que os investidores ainda acreditam no potencial da moeda no longo prazo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Alguém criou uma criptomoeda chamada “Mercado Livre”

Mercado Livre entrou para história ao se tornar a primeira empresa de capital aberto sul-americana a investir em Bitcoin como reserva de valor. Aproveitando...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias