Ethereum pode criar um mixer em breve

Transações podem passar a ser mais privadas com novidade!

Siga no

Ao que parece a solução de privacidade na rede Ethereum parece ter ganhado força no debate. Isso porque Vitalik Buterin teria dito que a Ethereum pode criar um mixer para transações.

As criptomoedas foram pensadas para serem anônimas, entretanto, ainda possuem formas de serem rastreáveis.

Certamente a nova solução atrairia pessoas dispostas a transacionar de forma privada na rede Ethereum (ETH).

Ethereum pode criar um mixer, de acordo com Vitalik Buterin

A solução teria sido proposta em uma nota, no último dia 24 de maio, pelo cofundador da Ethereum, segunda maior criptomoeda do mercado. Apesar da nota não ser assinada por Vitalik Buterin, a mesma teria sido escrita por ele.

Além disso, chamou a atenção para o fato da proposta utilizar smart contracts, possibilitando transações privadas de uma maneira inovadora. Cabe o destaque para as soluções de transações privadas que já existem, como a DASH que utiliza Mixers em suas transações PrivateSend.

A utilização de mixer é uma forma interessante de implementação, mas pode colocar a Ethereum na mira de países. Isso porque, as chamadas criptomoedas privadas são perseguidas por muitos governantes. Além disso, a Europol fechou um serviço mixer no último dia 22 de maio, acusando o mesmo de lavagem de dinheiro.

Ideia ainda é de um mixer simples, para pequenas transações

Na nota escrita no HackMD, ficou claro que a comunidade Ethereum está discutindo sobre privacidade. Ter vários endereços Ethereum para pagamento não é uma solução eficiente, pois, permite a rastreabilidade.

A ideia do mixer surgiu em um debate no Twitter, do qual Vitalik foi alertado para uma falha na privacidade da HumanityDAO. Entretanto, para se cadastrar nessa plataforma, usuários deveriam twittar a quantidade de Ethereum que possuíam, expondo as pessoas publicamente.

A proposta necessita de dois smart contracts, um para o mixer e outro para a retransmissão. De acordo com Vitalik, o mixer seria simples, e mais utilizado para pequenas transações.

Finalmente, a invenção seria parecida com a Uniswap, porém, com propósitos de envios financeiros.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias