Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

Mesmo com soluções de segunda camada, como o Arbitrum, e uma breve queda no setor de jogos de blockchain, as taxas do Ethereum continuam altas.

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca de 1 milhão de dólares por hora.

A principal mudança que o EIP (Ethereum Improvement Proposal) de número 1559 apresentou foi a queima de parte das taxas de transação. Limitando a oferta total de ETH conforme a rede é mais utilizada.

Na noite do dia 14 de setembro, o Ethereum bateu a marca de 1 bilhão de dólares, cerca de 5,25 bilhões de reais, queimados. O montante queimado de cerca de 295.000 ETH representa ~0,25% da oferta total da moeda.

Mineradores estão felizes (ou apenas quietos)

Antes da aprovação desta proposta de melhoria do Ethereum, os mineradores estavam insatisfeitos. Eles diziam que foram usados para manter a rede segura, e agora que o Ethereum está migrando para Proof-of-Stake, seus papéis estavam sendo menosprezados.

Alguns mineradores chegaram a planejar um ataque de 51% para protestar contra o EIP. Para isso, a sua tática era reunir todo hashrate que conseguissem em uma única pool, felizmente não tiveram sucesso.

No entanto, o preço do Ether reagiu bem a queima de parte da mineração, o que manteve os bons lucros aos mineradores e ninguém fala mais sobre o assunto. Sites como o stopeip1559.org já se encontram desativados e redes sociais de pools não se manifestam.

Taxas continuam altas

Mesmo com soluções de segunda camada, como o Arbitrum, e uma breve queda no setor de jogos de blockchain, as taxas do Ethereum continuam altas.

O uso de outras blockchains, como a Solana (SOL), Binance Smart Chain (BSC) e outras também não parece aliviar a carga do Ethereum, principal nome quando se fala de tokens e contratos inteligentes.

Segundo dados do EthGasStation, as taxas de rede estão custando 234 gwei no momento desta redação. Ou seja, uma simples transação de ETH está custando 21000 (gas) * 234 (gwei) / 100.000.000.000 (1 gwei para 1 ETH) = 0,004914 ETH, cerca de 91 reais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias