Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

Mesmo com soluções de segunda camada, como o Arbitrum, e uma breve queda no setor de jogos de blockchain, as taxas do Ethereum continuam altas.

Siga no

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca de 1 milhão de dólares por hora.

A principal mudança que o EIP (Ethereum Improvement Proposal) de número 1559 apresentou foi a queima de parte das taxas de transação. Limitando a oferta total de ETH conforme a rede é mais utilizada.

Na noite do dia 14 de setembro, o Ethereum bateu a marca de 1 bilhão de dólares, cerca de 5,25 bilhões de reais, queimados. O montante queimado de cerca de 295.000 ETH representa ~0,25% da oferta total da moeda.

Mineradores estão felizes (ou apenas quietos)

Antes da aprovação desta proposta de melhoria do Ethereum, os mineradores estavam insatisfeitos. Eles diziam que foram usados para manter a rede segura, e agora que o Ethereum está migrando para Proof-of-Stake, seus papéis estavam sendo menosprezados.

Alguns mineradores chegaram a planejar um ataque de 51% para protestar contra o EIP. Para isso, a sua tática era reunir todo hashrate que conseguissem em uma única pool, felizmente não tiveram sucesso.

No entanto, o preço do Ether reagiu bem a queima de parte da mineração, o que manteve os bons lucros aos mineradores e ninguém fala mais sobre o assunto. Sites como o stopeip1559.org já se encontram desativados e redes sociais de pools não se manifestam.

Taxas continuam altas

Mesmo com soluções de segunda camada, como o Arbitrum, e uma breve queda no setor de jogos de blockchain, as taxas do Ethereum continuam altas.

O uso de outras blockchains, como a Solana (SOL), Binance Smart Chain (BSC) e outras também não parece aliviar a carga do Ethereum, principal nome quando se fala de tokens e contratos inteligentes.

Segundo dados do EthGasStation, as taxas de rede estão custando 234 gwei no momento desta redação. Ou seja, uma simples transação de ETH está custando 21000 (gas) * 234 (gwei) / 100.000.000.000 (1 gwei para 1 ETH) = 0,004914 ETH, cerca de 91 reais.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias