Ethereum se aproxima de 2 mil dólares

Ethereum já valorizou 160% em 2021.

Siga no

Nesta quinta-feira (18), o Ethereum superou pela primeira vez a barreira dos US $ 1.900, sendo negociado agora na faixa de US $ 1.930, de acordo com dados do Coin Market Cap. Impulsionada pela alta do bitcoin e também pela onda das finanças descentralizas (DeFI), a moeda valorizou 615% no intervalo de um ano.

A valorização da moeda em 2021 agora é de 160%, já que no dia 1 de janeiro ela era negociada na faixa dos 717 dólares.

Ethereum YTD
Ethereum YTD

Alguns especialistas acreditam que a plataforma ainda tem muito espaço para crescer, com parte deles especulando que ela pode valer no futuro US $ 2.500 (2021), US $ 5.000 (2025), ou US $ 10.000 (2030).

Curiosamente, quase ninguém acredita em preços maiores que isso, exceto o famoso youtuber Ivan on Tech, que afirma que moeda pode muito bem chegar em US $ 100.000.

A justificativa de Ivan não é tão ruim, ele diz que o bitcoin é uma reserva de valor e o Ethereum, por outro lado, tem como alvo os derivativos devido ao seu mercado de DeFi.

Os derivativos representam um mercado de US $ 600 trilhões atualmente e, portanto, se a plataforma conseguir um pouco disso, então ela pode alcançar os US $ 100.000.

Do lado critico há também aqueles que acreditam que a plataforma Ethereum será superada por plataformas blockchains melhores, como a Polkadot, Cardano ou Binance Smart Chain.

No início de fevereiro, a CME lançou futuros de Etherum, que começaram lentamente, muito parecido com os futuros de Bitcoin quando foram listados em dezembro de 2017. O volume diário de negociação de futuros de Ethereum na CME dobrou e os contratos em aberto ultrapassaram US $ 60 milhões.

A crescente demanda institucional por Ethereum também pode ser vista no fundo de investimentos da Grayscale, a maior administradora de ativos digitais do mundo, que elevou seu acervo de Ether para 3,15 milhões.

Os fundamentos da plataforma são fortes e ela tem muitos investidores de alto perfil, assim, o Ethereum certamente tem espaço para crescer, mas ao mesmo tempo ela enfrenta uma forte concorrência que quer a todo custo tomar uma fatia de seu mercado ou destronar sua dominância.

Se ela vai sobreviver ou não, só o tempo dirá.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Preço do Bitcoin em Euro

“Criptomoedas estão com os dias contados”, diz vice-presidente do Bank of China (Brasil)

"As criptomoedas estão com os dias contados", de acordo com Hsia Hua Sheng, professor de finanças da FGV e vice-presidente do Bank of China...
Símbolo do Bitcoin em blocos, representando blockchain atualização Taproot

Binance ainda não deu sinal verde para atualização do Bitcoin e é criticada nas...

A Binance ainda não atualizou sua versão do Bitcoin para aderir ao Taproot, uma das atualizações mais importantes da história do Bitcoin. Como resultado,...
Criptomoeda Chia mineração

Amazon lança mineração em nuvem de Chia e criptomoeda dispara 70%

A criptomoeda Chia foi integrada na AWS, serviço de computação em nuvem da Amazon, segundo uma postagem na pagina chinesa da empresa. Com o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias