Ethereum se aproxima de 2 mil dólares

Ethereum já valorizou 160% em 2021.

Siga no

Nesta quinta-feira (18), o Ethereum superou pela primeira vez a barreira dos US $ 1.900, sendo negociado agora na faixa de US $ 1.930, de acordo com dados do Coin Market Cap. Impulsionada pela alta do bitcoin e também pela onda das finanças descentralizas (DeFI), a moeda valorizou 615% no intervalo de um ano.

A valorização da moeda em 2021 agora é de 160%, já que no dia 1 de janeiro ela era negociada na faixa dos 717 dólares.

Ethereum YTD
Ethereum YTD

Alguns especialistas acreditam que a plataforma ainda tem muito espaço para crescer, com parte deles especulando que ela pode valer no futuro US $ 2.500 (2021), US $ 5.000 (2025), ou US $ 10.000 (2030).

Curiosamente, quase ninguém acredita em preços maiores que isso, exceto o famoso youtuber Ivan on Tech, que afirma que moeda pode muito bem chegar em US $ 100.000.

A justificativa de Ivan não é tão ruim, ele diz que o bitcoin é uma reserva de valor e o Ethereum, por outro lado, tem como alvo os derivativos devido ao seu mercado de DeFi.

Os derivativos representam um mercado de US $ 600 trilhões atualmente e, portanto, se a plataforma conseguir um pouco disso, então ela pode alcançar os US $ 100.000.

Do lado critico há também aqueles que acreditam que a plataforma Ethereum será superada por plataformas blockchains melhores, como a Polkadot, Cardano ou Binance Smart Chain.

No início de fevereiro, a CME lançou futuros de Etherum, que começaram lentamente, muito parecido com os futuros de Bitcoin quando foram listados em dezembro de 2017. O volume diário de negociação de futuros de Ethereum na CME dobrou e os contratos em aberto ultrapassaram US $ 60 milhões.

A crescente demanda institucional por Ethereum também pode ser vista no fundo de investimentos da Grayscale, a maior administradora de ativos digitais do mundo, que elevou seu acervo de Ether para 3,15 milhões.

Os fundamentos da plataforma são fortes e ela tem muitos investidores de alto perfil, assim, o Ethereum certamente tem espaço para crescer, mas ao mesmo tempo ela enfrenta uma forte concorrência que quer a todo custo tomar uma fatia de seu mercado ou destronar sua dominância.

Se ela vai sobreviver ou não, só o tempo dirá.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Presidente do partido NOVO: “Pobres não têm carteira de Bitcoin”

Com o medo da inflação sendo cada vez mais recorrente muito se comenta sobre maneiras de se proteger da crise e conseguir manter uma...

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias