EUA estão sabotando o mercado de criptomoedas, diz Jesse Powell

As críticas de Powell aos reguladores ocorrem depois que alguns eventos entraram em conflito com seus avisos anteriores às autoridades.

De acordo com Jesse Powell, uma das personalidades mais importantes do mercado de criptomoedas, as autoridades e reguladores norte-americanas estão sabotando a indústria de criptomoedas.

Em uma postagem recente do ex-CEO da Kraken, uma das maiores corretoras dos EUA, Powell disse que os reguladores permitem que golpistas atuem no setor para que possam agir de acordo com suas agendas de repressão contra o mercado.

“Eu tenho uma teoria”, disse Powell no Twitter. “Os reguladores permitem que os golpistas cresçam porque isso atende as suas agendas. 1. destruir capital/recursos no ecossistema de criptomoedas 2. queimar imagem de personalidades e impedir a adoção 3. dar cobertura para atacar pessoas sérias. Os ‘mocinhos são os inimigos.’

Powell disse também que os golpistas do mercado de criptomoedas desfrutam de uma vantagem competitiva que as pessoas sérias não têm.

“Se os golpistas podem atuar sem serem pegos, eles podem simplesmente matar os mocinhos para você. Os golpistas operam com enormes vantagens competitivas. Eles sugam usuários, receita e capital de risco que, de outra forma, teriam ido para os mocinhos. Os bandidos sempre podem ser presos depois.”

Denúncias ignoradas

As críticas de Powell aos reguladores ocorrem depois que alguns eventos entraram em conflito com seus avisos anteriores às autoridades. Um artigo do site CryptoSlate revelou que Powell e Caitlin Long, CEO e fundadora do Custodia Bank, alertaram os reguladores sobre colapsos iminentes no setor.

No entanto, os reguladores nada fizeram após receberem as denúncias.

De acordo com Caitlin Long, ela forneceu às agências policiais evidências sobre possíveis crimes cometidos por uma grande empresa de criptomoedas. Caitlin mencionou que seu aviso veio vários meses antes da implosão da empresa, que desapareceu com os fundos de milhões de clientes.

Além disso, a CEO do Banco Custodia divulgou seu aviso aos reguladores bancários. Apesar de suas abordagens genuínas, Caitlin não está feliz com a reviravolta dos eventos, pois os reguladores começaram a caçar sua empresa.

Caitlin também está trabalhando em um projeto de lei bipartidário que regula a indústria de ativos digitais. As regras serão semelhantes à supervisão de fundos mútuos iniciada na década de 1940.

Powell e Caitlin Long não mencionaram as empresas específicas sobre as quais alertaram os reguladores. No entanto, qualquer pessoa com bom conhecimento da indústria de ativos digitais poderia deduzir um possível exemplo de tal empresa em seus relatórios.

Criador da Cardano comenta

Charles Hoskinson, o criador da criptomoeda Cardano, respondeu ao tweet do fundador da Kraken expressando preocupações sobre o tratamento da indústria de criptomoedas pelas autoridades dos EUA.

“Honestamente, está começando a parecer que isso é preciso. Aviso justo foi dado para muitas das empresas que quebraram meses ou às vezes anos antes dos eventos.”

Hoskinson disse também que um projeto de lei apresentado no estado de Illinois que se tornará a Lei de Proteção à Propriedade Digital e Aplicação da Lei, se aprovado, é um exemplo de por que os EUA atualmente não são atraentes para a indústria de ativos digitais.

De acordo com especialistas do setor, o projeto de lei de Illinois é hostil à indústria cripto e “expulsaria operadores, mineradores e validadores de nós de blockchain, desperdiçaria recursos judiciais e confundiria a lei existente em uma tentativa quixotesca de proteger os investidores”.

Ele acrescentou que a atual hostilidade que o mercado de criptomoedas vem enfrentando nos EUA foi desencadeada pelo colapso da FTX, a terceira maior corretora do mercado.

“O colapso da FTX. No minuto em que aconteceu, eu sabia que toda a indústria estava passando por um momento muito difícil.”

 

Mercado de criptomoedas sob pressão

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) tem reprimido algumas empresas de criptomoedas. Ela proibiu os serviços de apostas da Kraken e emitiu uma multa de US$ 30 milhões, que a corretora já pagou.

As críticas de Powell destacam a necessidade de uma regulamentação clara e consistente das criptomoedas nos Estados Unidos, especialmente à luz da crescente popularidade e valorização desses ativos.

A indústria precisa de regulamentação para garantir a proteção dos consumidores e a estabilidade do mercado, mas também é importante que a regulamentação seja equilibrada e não excessiva a ponto de impedir a inovação e o crescimento.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias