Evento Ethereum no Rio de Janeiro começa na próxima sexta

É a primeira conferência para a comunidade no Brasil.

Criptomoeda Ethereum em frente a bandeira do Brasil
Criptomoeda Ethereum em frente a bandeira do Brasil

A comunidade Ethereum no Brasil promove um evento na cidade do Rio de Janeiro que começa na próxima sexta-feira (11). Essa é a primeira conferência para a comunidade no Brasil.

O Ethereum é em valor de mercado a segunda criptomoeda do mundo, recebendo inúmeros projetos nos últimos anos em todo mundo. Como uma rede repleta de criações, várias dessas desembarcam no Brasil para apresentar ideias.

Batizado Ethereum.Rio 2022, esse evento foi criado pela comunidade independente da moeda, que marcou o acontecimento para começar no dia 11 de março e ir até o dia 20 de março próximo. Assim, serão vários dias de aprendizados e a comunidade espera até formar desenvolvedores.

O evento será utilizado como plataforma de atração de talentos, formação de desenvolvedores e debate para os membros da comunidade Ethereum tratarem sobre avanços da rede. Os temas do evento estão ligados ao desenvolvimento, a inovação e o futuro da Web3, DeFi, governança de DAOs, blockchain e ESG, metaverso, arte digital – NFTs, o ecossistema brasileiro e da América Latina e a escalabilidade da rede Ethereum.

Primeiro evento Ethereum no Brasil acontece no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

A pretensão do primeiro evento Ethereum no Brasil, com sede no Rio de Janeiro, é se tornar um hub regional da América Latina. Assim, serão esperados eventos anuais por essa comunidade, situações que podem gerar conexões, colaborações e desenvolvimentos dos ecossistemas.

Outro objetivo é posicionar o Rio como um hub de blockchain da América Latina, assim como queria o seu prefeito Eduardo Paes, que inclusive estará presente no encontro. Recentemente, Paes deixou claro que a cidade maravilhosa comprará criptomoedas como reserva de valor e até aceitar como pagamento de impostos.

Com isso, serão avaliadas propostas de WEB3 para fomentar e atrair recursos financeiros e talentos para o Rio de Janeiro. Com sede no Museu do Amanhã, o evento também terá uma exposição de Arte Digital NFTs.

Entre os palestrantes estarão Alex Van de Sande (ENS Domains), Solange Gueiros (Chainlink Labs), Rodolfo Andragnes (LaBitconf), Gladstone Arantes (BNDES), Carlos Acevedo (Brave), Kathleen Evers (Sandbox), Antonela Debiasi (Metamask), entre outros mais.

Serviços oferecidos pelo evento

Em um comunicado enviado ao Livecoins, a organização do evento divulgou o cronograma dos eventos dedicados aos participantes. Um dos destaques é um hackathon entre os dias 18 e 20 de março, que conta com apoio da prefeitura do Rio.

“O Hackathon conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e vai combinar hackers/construtores da Web3 com projetos da comunidade carioca local para construir infra-estruturas descentralizadas e transparentes relacionadas a “soluções NFT para apoio a obras públicas”, “tokens sociais/municipais em cadeia” e “DAOs comunitários/municipais”.”

E ao longo dos dez dias, várias atividades serão gratuitas, sendo o evento principal pago e com valor em Dólar.

Serviços do evento Ethereum no Rio de Janeiro
Serviços do evento Ethereum no Rio de Janeiro /Divulgação

Maiores informações sobre os ingressos e o evento estão disponíveis no site “www.ethereum.rio”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias