Ex-diretor da SEC acusa Binance de pagar funcionários com “dinheiro falso”

Compartilhando a notícia de que a Binance estaria demitindo 1.000 funcionários, John Reed Stark foi menos bondoso em sua definição. Para o ex-SEC, a Binance Coin (BNB), quinta maior moeda do mercado, é apenas “dinheiro falso”.

John Reed Stark, ex-diretor da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, voltou a criticar a indústria de criptomoedas nesta terça-feira (18). Segundo o executivo, a Binance estaria pagando seus funcionários com “dinheiro falso”.

Seus comentários incluem um link para o The Wall Street Journal, onde uma matéria destaca que a corretora estaria demitindo 1.000 funcionários em meio ao seu sexto aniversário.

Antes disso, na quinta-feira (14), Stark virou motivo de chacota após a SEC perder o processo contra a XRP, recebendo provocações de um ex-executivo da Binance. No dia seguinte, o ex-SEC tentou acabar com a festa dos investidores e outras criptomoedas, notando que a Comissão provavelmente recorrerá da decisão judicial.

Ex-SEC chama moeda da Binance de “dinheiro falso”

Reserva de valor, moeda, valor mobiliário, investimento ou tantas outras definições, as criptomoedas podem receber as mais diversas classificações e casos de uso devido à versatilidade de suas tecnologias.

Compartilhando a notícia de que a Binance estaria demitindo 1.000 funcionários, John Reed Stark foi menos bondoso em sua definição. Para o ex-SEC, a Binance Coin (BNB), quinta maior moeda do mercado, é apenas “dinheiro falso”.

Indo além, o executivo questionou o uso da BNB pela Binance para o pagamento de salários.

“Alguns funcionários demitidos da Binance receberam acordos de rescisão oferecendo 2 meses de salário em BNB se assinassem”, comentou Stark sobre o assunto. “A Binance disse que a rescisão foi “um gesto de boa vontade”.”

“Hmmm, como pagar funcionários demitidos com dinheiro falso constitui boa vontade?”

Apesar de seu tuíte conter um link para o WSJ, tais detalhes sobre as rescisões foram compartilhados em outra matéria mais recente, sobre cortes de benefícios, publicada nesta segunda-feira (17), também pelo WSJ.

Para a SEC, Binance Coin (BNB) é um valor mobiliário

Em processo contra a Binance e seu fundador, Changpeng Zhao, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA citou a Binance Coin (BNB) como um valor mobiliário, assim como outras 14 criptomoedas.

Com R$ 180 bilhões em valor de mercado, hoje a BNB é um dos projetos de maior sucesso da indústria. Além das cifras, a cópia dessa estratégia por diversas outras corretoras sustenta esse elogio.

Seu uso como meio de pagamento também não deve ser nenhum problema, afinal a BNB possui boa liquidez no mercado. Mesmo assim, isso não foi suficiente para convencer Stark.

“Eles podem converter em USDT, então qual é o problema se o [pagamento for em] BNB”, questionou um seguidor do ex-SEC sobre suas declarações.

“E então o que, você usa o USDT para comprar mantimentos e pagar o aluguel? Desculpe amigo, não consigo acreditar na sua lógica”, respondeu John Stark.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias