O suposto golpe da Midas Trend continua rendendo mesmo após o fim da empresa, e o Canal Verdades que Chocam conversou com a ex-líder Niara Rocha na última segunda (07).
A conversa certamente é importante para ex-clientes do negócio, que ainda seguem sem grandes explicações. A Midas Trend teria feito uma captação em massa de recursos de investidores, mas sumiu em 2020.
De fato, desde o final de 2019 a Midas Trend, apontada por muitos como um esquema ponzi, não cumpre suas promessas. Até uma reportagem da Record destacou a vida de luxo que o dono da empresa, Devanir Santos, tem levado.
Para Niara Rocha, ela é uma vítima da Midas e o caminho a seguir é o da justiça.
Após vazamentos de informações, ex-líder da Midas Trend se considera uma vítima de um golpe
O Canal Verdades que Chocam convidou para uma entrevista a ex-líder da Midas Trend, Niara Rocha. Durante o papo, mais detalhes sobre o operacional da Midas Trend foram revelados pela ex-líder.
De acordo com Niara, ele colocou na Midas um carro que ainda paga e contraiu empréstimos para aportar no negócio. Com o fim da Midas Trend, ela então seria uma das vítimas da possível pirâmide financeira. A Midas prometia rendimentos fixos com Bitcoin no mercado, sem autorização para isso.
Ela afirmou que foi convidada por alguém de confiança e acreditou no negócio. Como trabalhava no mercado de marketing multinível, acabou acreditando que a Midas não seria uma pirâmide.
Niara afirmou que Devanir Santos era convincente em suas apresentações. Em uma live feita por Devanir, Niara afirmou que metade dos clientes que iriam entrar na justiça contra a empresa desistiram, apenas ao ouvir as palavras de Devanir. Ou seja, ele tinha poder de persuasão entre os clientes da Midas, acredita Niara.
No entanto, com o final da Midas Trend, Niara ganhou protagonismo ao buscar resolver os problemas dos clientes, apontou ela. Nos últimos dias, ela vazou conversas com Devanir para o Canal Verdades que Chocam e então participou de uma live.
Para ela, os antigos clientes só tem a buscar a justiça, pois Devanir está gastando o dinheiro dos clientes da Midas. De acordo com ela, Devanir estaria até ajudando sua família, sendo que alguns já até moram em condomínios de luxo em Salvador. O paradeiro de Devanir é desconhecido desde que a Midas interrompeu os saques dos clientes.
Cerca de 70 reclamações públicas contra empresa e inquéritos no Ministério Público
Pelo site Reclame Aqui, a Midas Trend coleciona cerca de 70 reclamações públicas contra o negócio. Em uma delas, Devanir é até chamado de destruidor de sonhos, com um cliente clamando pela volta dos saques.
A justiça brasileira já entrou no caso e foi até aberto um inquérito para apurar o caso no Ministério Público da Bahia. Para Niara, muitos ex-clientes ainda não acreditam que vão perder o dinheiro e não buscaram a justiça.
Como Devanir Santos teria feito promessas de planos de recuperação, muitos ainda nutrem essa esperança. Por fim, o caso Midas Trend continua envolto em problemas para os ex-clientes, que seguem há mais de 12 meses sem receber seus aportes na empresa.