Record desmascara Midas Trend no Domingo Espetacular

Há meses o negócio vem perpetuando um possível golpe sofisticado, mas tudo será revelado em rede nacional.

Siga no
Midas Trend é golpe?
Midas Trend

No Domingo Espetacular do dia 23 de agosto, a Record TV exporá o suposto golpe da Midas Trend no Brasil. Apontada por vários investidores como um negócio fraudulento, ganhará as manchetes de uma das principais emissoras de TV e Rádio do país.

Desde 2019, a Midas Trend começou um possível golpe envolvendo Bitcoin. Ao prometer rendimentos acima do mercado, a empresa suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira captou milhares de investidores. Os prejuízos já ultrapassam milhões de reais desses clientes, que não conseguem sacar seu investimento.

Discípula da Unick, o caso Midas Trend tem chamado atenção das autoridades, que já investigam as atividades fraudulentas da empresa. Com sede na Bahia, a Midas Trend ficou conhecida após abrir escritórios em várias cidades do Brasil.

“A vida de luxo dos irmãos suspeitos de bancar tudo isso com dinheiro dos outros”, afirmou Record em chamada para matéria que exporá Midas Trend

A rede Record TV será a primeira emissora a expor o caso da Midas Trend em uma matéria exclusiva. Ao captar clientes no Brasil, sem a autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Midas Trend oferecia ganhos fixos e mensais.

Os ganhos oferecidos pela Midas Trend seriam fruto de operações com um “robô de investimentos milagroso”. Além disso, atuava com a captação de novos investidores, usando líderes que ganhavam pelas indicações. Ao prometer 30% ao mês, a Midas Trend captou cerca de 60 mil pessoas para o possível golpe de pirâmide com Bitcoin.

Contudo, no final de 2019, a Midas Trend congelou os saques de todos os clientes, que passaram o final de ano em agonia. Vários processos já correm na justiça contra a empresa fundada em Salvador, na Bahia, pelos irmãos Devanir e Devaney dos Santos.

A Record exporá a vida de luxo que os irmãos da Midas Trend levam, com o possível dinheiro dos investidores. O paradeiro dos líderes hoje é desconhecido, pois, afirmam em redes sociais estarem vivendo fora do Brasil. Contudo, os golpes da Midas Trend continuam a captar investidores desatentos no país, com ajuda de líderes que atuam pelo YouTube e redes sociais.

Domingo Espetacular também vai apresentar caso de pirâmide com Bitcoin que matou advogado em São Paulo com vários tiros

O programa também vai falar de outro caso relacionado com uma pirâmide de Bitcoin, que matou um advogado em São Paulo. Em 2019, ao sair de um posto de gasolina, o advogado Francisco Assis Henrique Neto Rocha foi atingido por vários tiros. O crime chocou a cidade de São Paulo na época.

O suspeito de mandar matar o advogado é o líder da Valour Invest, Danilo Afonso Pechin. Essa empresa é suspeita de operar um esquema fraudulento com investimentos em Bitcoin. Nos últimos dias, Danilo, que está preso pelo envolvimento neste crime, tentou sair da cadeia com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal.

O pedido de HC, que foi julgado pelos ministros do STF no início de agosto, foi indeferido. Danilo de fato segue preso não pelo crime de pirâmide com Bitcoin, mas por envolvimento com a morte de Francisco.

Por fim, a Record vai exibir, na matéria exclusiva, imagens inéditas que foram usadas pelos investigadores do caso.

Confira aqui os destaques do Domingo Espetacular do próximo dia 23 de agosto.

Histórico da Midas Trend

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Bilhões estão saindo do ouro e indo para o Bitcoin

Toneladas de ouro foram retiradas dos ETFs enquanto o preço do bitcoin estava subindo ao longo de 2020, mostrando uma correlação impressionante entre os...
UniSwap-arte

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...
Avelino Morgati

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...

Últimas notícias

Defi chega a um milhão de usuários em todo mundo

As Finanças descentralizadas (DeFI) ultrapassaram um milhão de usuários apenas alguns meses depois de ganhar força em meados deste ano. O mercado cresceu 5...

“Perdi amigos porque vendi Bitcoin”, diz cypherpunk brasileiro

De acordo com Avelino Morganti, um cypherpunk brasileiro, a comunidade bitcoin reagiu mal a sua saída do mercado. Ele relatou que até perdeu amigos...

CEO do Twitter: “Você não precisa comprar 1 bitcoin, compre uma fração, junte satoshis”

Respondendo a um seguidor que disse não poder comprar 1 bitcoin pois era muito caro, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, respondeu que ele poderia...