Midas Trend usou evento “Marcha para Jesus” para se promover

Pessoas de fé foram levadas a investir na empresa que encerrou operações na última semana!

Siga no
Midas Trend é golpe?
Midas Trend

A Marcha para Jesus, evento anual que acontece em várias cidades do Brasil, foi usada pela Midas Trend para se promover. O presidente da Midas Trend se apontava como evangélico e falava sobre Deus em suas lives.

Contudo, na última semana a Midas Trend, o presidente Devanir afirmou ter sido hackeado, de uma forma que tem sido questionada por clientes. O homem de Deus, agora é procurado por inúmeros investidores furiosos que partem em busca de sua localização.

Devanir, presidente da Midas Trend, em Live.Imagem, Youtube
Devanir, presidente da Midas Trend, em Live. Imagem, Youtube

A Midas Trend oferecia rendimentos garantidos com Bitcoin, uma moeda digital que só funciona pela internet. O problema é que Midas tem sido acusada de operar um esquema de pirâmide financeira.

Dessa forma, caso a empresa seja encarada dessa forma pela justiça brasileira, os investidores deverão buscar seus direitos em breve. Na CVM, por exemplo, já possui um processo sob investigação referente a Midas, que corre em sigilo.

Marcha para Jesus foi usada pela Midas Trend, causou o mal para inúmeros investidores

A Marcha para Jesus é um evento público que acontece uma vez ao ano em várias cidades do Brasil. Em Belo Horizonte, contudo, o evento não acontecia há quatro anos antes da edição 2019.

Com o tema “O Resgatador”, a Marcha para Jesus 2019, em Belo Horizonte, aconteceu no dia 15 de novembro. Dessa forma, uma legião de fiéis se reuniram durante o dia, com suas famílias em um evento importante para a comunidade evangélica. O evento foi importante para a comunidade local, que não via o acontecimento há quatro anos.

Contudo, um grupo mal-intencionado pode ter se aproveitado do momento de adoração para praticar o mal. Líderes da Midas Trend foram até a Marcha para Jesus com um trio elétrico, que acompanhou a multidão divulgando a marca.

A Midas Trend passava uma imagem de luxo e grande ascensão, o que atraiu milhares de clientes para a possível pirâmide financeira. As famílias de Belo Horizonte, ao se deparar com a propaganda da empresa, não podiam imaginar os riscos que estavam correndo.

Midas Trend se aprofundou na comunidade evangélica para possivelmente aplicar golpes

A Midas Trend foi criada por Devanir dos Santos, um homem que fazia lives em redes sociais com frequência. Devanir prometia que a Midas era uma empresa séria, falava sempre em Deus e comparecia em eventos religiosos.

Em alguns momentos, Devanir dava palestras ao público e até rezava durante suas apresentações. Contudo, na última semana afirmou que não possui mais o dinheiro dos clientes e que a Midas foi hackeada.

Live final da Midas Trend, empresa morreu
Live final da Midas Trend, empresa morreu – Reprodução/Youtube

Em outro ponto, a Midas Trend chegou a fazer propaganda em programas evangélicos na SBT. O programa Flash Minas, apresentado aos sábados na emissora SBT, a LifePrime Global e Midas Trend marcaram presença para divulgar seus negócios.

A LifePrime Global é uma empresa que é parceira da Midas Trend e da Binary Bit, duas possíveis pirâmides que começaram no estado da Bahia. Ambas já foram encerradas por seus líderes, com milhares de pessoas sem receber os rendimentos prometidos. A LifePrime afirma vender uma moeda bioquântica em seu site.

Empresa parceira da Midas Trend, LifePrime Global vende moeda bioquântica
Empresa parceira da Midas Trend, LifePrime Global vende moeda bioquântica, o que significa isso, vai saber – Reprodução/LifePrime

Empresas usam nome de Deus em vão, apenas para aplicar golpes de pirâmide com Bitcoin

Outra empresa que é suspeita de operar uma pirâmide financeira e se enraizou nas comunidades evangélicas é a Genbit. Informações dão conta que a empresa fazia eventos para captar clientes, se passando por homens de Deus, uma forma de passar confiança aos possíveis investidores.

O Bitcoin é uma moeda digital que não promete rendimentos, sendo que muitas empresas usam sua imagem para aplicar golpes. Antes de realizar qualquer investimento, em Bitcoin ou qualquer outra coisa, confira antes para não cair em pirâmides financeiras.

Que fique claro, a reportagem não informa que a culpa é das pessoas, mas sim dos golpistas que criam tais golpes. Usar a fé das pessoas para dar golpes, em resumo, é considerado estelionato espiritual, um crime na legislação brasileira.

Leia mais sobre:

Bitcoin bate novo recorde de preço e ultrapassa alta história de 2017

O Bitcoin atingiu no inicio da tarde desta segunda-feira seu maior valor. Depois de quase três anos a moeda digital superou seu antigo preço...
Homem sorrindo com Open Banking

Blockchain pode ajudar Open Banking a diminuir riscos

O chamado Open Banking está sendo implementado no Brasil e a tecnologia blockchain pode ajudar o novo sistema. De acordo com a Forbes, apesar...
Moeda Bitcoin com martelo da justiça

Vendedora de Bitcoin ganha na justiça e será indenizada após encerramento de conta

Uma vendedora de Bitcoin no Brasil (P2P), ganhou uma ação contra a Stone após um problema com sua conta virtual. A decisão da justiça...

Últimas notícias

Blockchain pode ajudar Open Banking a diminuir riscos

O chamado Open Banking está sendo implementado no Brasil e a tecnologia blockchain pode ajudar o novo sistema. De acordo com a Forbes, apesar...

Vendedora de Bitcoin ganha na justiça e será indenizada após encerramento de conta

Uma vendedora de Bitcoin no Brasil (P2P), ganhou uma ação contra a Stone após um problema com sua conta virtual. A decisão da justiça...

“XRP é golpe, qualquer um que comprar é idiota”, diz desenvolvedor do bitcoin

Adam Back, um dos desenvolvedores do bitcoin que trabalhou com Satoshi Nakamoto disse que a criptomoeda XRP é um golpe e qualquer um que...