Corretora de criptomoedas agora permite compra de ações da Amazon, Tesla, Google, Apple e mais

Investidores que não quiserem investir em ações individuais, poderão comprar ETF do S&P 500.

Siga no
Bitcoin e ações de bolsa de valores Tesla, Amazon, Google, Facebook, Netflix, Apple, Alibaba
Bitcoin e ações de bolsa de valores

As corretoras de criptomoedas normalmente não têm tanta relação com ações de bolsas de valores. Uma exchange então resolveu inovar e agora permite aos seus clientes a compra de ações de grandes empresas com Bitcoin e Tether.

O lançamento foi feito pela Bittrex Global, famosa corretora de criptomoedas. Dessa forma, a exchange afirma que qualquer cliente poderá comprar ações de empresas e até o ETF do S&P 500.

O lançamento é importante para investidores de criptomoedas interessados em se expor ao mercado de ações. Apesar disso, as ações das empresas estão listadas em formatos de tokens.

De qualquer forma, a oscilação das ações poderá ser trabalhada diretamente com criptomoedas.

Mercado tradicional se aproxima das criptomoedas, com Exchange que agora permite a compra de ações com Bitcoin

O mundo olha com atenção para oportunidades de investimentos em 2020. O Bitcoin, por exemplo, é um dos campeões de valorização nos últimos meses, desbancando ações de empresas importantes.

Mesmo assim, há quem ainda não tenha se exposto ao Bitcoin e prefira a oscilação das ações. Empresas como Amazon, Google, Tesla, entre outras, seguem a vista de investidores.

Contudo, quem quiser negociar Bitcoin por ações e vice-versa, agora poderá utilizar a corretora Bittrex. Desde o último sábado (5), a exchange permite aos seus clientes a compra de ações com Bitcoin ou Tether.

Desde o lançamento da iniciativa, as ações mais negociadas na plataforma foram da Amazon e da empresa chinesa Bilibili. No top 5 ainda aparecem as ações da Tesla, Pfizer e da Beyond Meat.

Os clientes da Bittrex ainda poderão negociar ações do Google, Alibaba, Netflix, Facebook, Apple, entre outras mais. Todas essas ações, cabe o destaque, foram tokenizadas pela Bittrex, ou seja, foram criados ativos digitais que representam as ações dentro da corretora.

Uma página foi criada pela Bittrex para demonstrar o volume das ações e preços de cada uma. No momento da redação desta matéria, uma ação da Amazon, por exemplo, custava 0.1652 Bitcoins. Em dólar, cada ação custava U$ 3176 e em Tether (USDT) a cotação estava em 3175.

Preço da ação da Amazon em Bitcoin no dia 7 de dezembro de 2020 na Bittrex
Preço da ação da Amazon em Bitcoin no dia 7 de dezembro de 2020 na Bittrex/Reprodução

Quais as vantagens de negociar ações das empresas nesse formato?

De acordo com a Bittrex, a vantagem para os traders são as negociações 24 horas, sete dias por semana. Além disso, os negociantes pagam menos em taxas comprando ações de empresas pela Bittrex, dependendo do país em que vivem.

As negociações de ações com Bitcoin ou Tether pela Bittrex ainda permitem a compra de frações. Ou seja, caso um negociante queira comprar metade de uma ação da Tesla, por exemplo, é uma operação permitida.

Outra ferramenta lançada pela Bittrex Global foi a negociação de um ETF do S&P 500. Dessa forma, o trader interessado em negociar uma cesta de ações pode comprar esse índice pela corretora de Bitcoin.

A ferramenta aproxima Wall Street das criptomoedas. Semelhante em bolsas de valores tradicionais, essas ações tokenizadas são negociadas apenas dentro da Bittrex, não sendo possível sacar elas.

No ano de 2020, com desafios em investimentos, ações de empresas de tecnologia e o Bitcoin foram alguns dos ativos com melhor retorno/risco, sendo mais uma opção a negociação dos pares diretos.

Leia também: Índice de bitcoin chegará a Wall Street em 2021

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Meme dogecoin que circula nas redes.

Mercado cripto sofre uma das maiores quedas já vistas, Dogecoin sobe

As últimas 24 horas foram um pesadelo para alguns investidores em criptomoedas. A primeira moeda a sentir a queda foi o Bitcoin, que perdeu mais...
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias