Exército brasileiro utilizará o metaverso para treinamentos militares

Comando de Operações Terrestres (COTER) participou de evento nas Nações Unidas e reafirmou compromisso brasileiro com a paz.

Representantes do Comando de Operações Terrestres (COTER), do Exército Brasileiro, participou de um evento nas Nações Unidas que discutiu sobre o uso do metaverso em treinamentos militares.

Nos últimos anos, o exército brasileiro tem testado várias tecnologias durante suas atividades, como a blockchain, por exemplo. Em uma decisão do STF em 2021, o Ministro Alexandre de Moraes pediu que o registro de armas fosse realizado com sistema que tenha essa tecnologia de dados invioláveis.

Dessa forma, fica claro que o meio digital já chegou até o setor militar brasileiro, que tem buscado alternativas para melhorar suas atividades.

Exército Brasileiro poderá utilizar o metaverso em treinamentos militares

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, membros do exército brasileiro participaram da III United Nation Chief of Police Summit (UNCOPS), que é uma conferência do serviço de polícia das Nações Unidas.

Além dos membros do exército, a comitiva brasileira foi integrada pelo Coronel EB Fábio Carballo de Souza, Chefe da IGPM, Coronel EB Antonio Airton Rocha Pontes, Assessor do Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil na ONU, em Nova Iorque, Coronel QOPM Rodrigo de Souza Rodrigues, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Delegado Sandro Torres Avelar, Diretor Executivo da Polícia Federal, Delegado Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, Coordenador-Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal, Coronel PM Agrício da Silva, Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Major PM, Ricardo Luiz Amorim Gontijo Foureaux, Assessor do Comandante-Geral da PMMG.

Brasileiros do exército, polícia e outros órgãos em evento das Nações Unidas
Brasileiros do exército, polícia e outros órgãos em evento das Nações Unidas. Divulgação.

Durante a atividade, o COTER destacou essa foi uma conferência que tem a finalidade de avaliar o emprego da Polícia das Nações Unidas (UNPOL) em Missões de Paz pelo mundo.

Para isso, foram analisados os resultados obtidos através das ações Action for Peacekeeping (A4P) e Action for Peacekeeping Plus (A4P+). A conferência ainda apresentou metas futuras que podem incrementar a participação policial dos países.

Chama atenção que os UNPOL estão buscando empregar novas tecnologias para sua preparação, assim, a construção de cenários para treinamento militar com metaversos deverá começar a ocorrer.

Isso poderia ajudar a atividade policial das Nações Unidas, que conta com o exército brasileiro como um importante aliado, a superar capacidades e mentalidades requeridas, necessárias para superar as dificuldades práticas.

Embaixador do Brasil reafirmou compromisso do país com a paz

Participando do evento, o Embaixador Ronaldo Costa Filho, Representante Permanente do Brasil junto às nações unidas, e o Adido Militar, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Luiz Fernando de Aguiar, Conselheiro Militar na MPBONU, receberam a comitiva brasileira que foi até o evento.

A participação na Conferência reafirma o compromisso brasileiro para a manutenção da paz mundial, por intermédio da participação em missões de paz.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias