Conselho de segurança do Reino Unido diz que US $ 140 bi em bitcoins estão perdidos

Desde pelo menos 2013 grande cuidado é tomado para garantir as propriedades, de modo a evitar expedições para lixões

Siga no
Bitcoin perdidos
Bitcoin perdidos - Imagem: Livecoins

Mais de quatro milhões de bitcoins, avaliados em US $ 140 bilhões, não foram movidos nos últimos cinco anos, de acordo com dados da blockchain.

Quase um milhão de bitcoins extraídos em 2009 não foram movidos, amplamente assumidos como pertencentes a Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.

Outros 1,4 milhão de bitcoins não movimentados até hoje foram extraídos em 2010 e 2011, com o restante extraídos até 2016.

“Mais de US $ 140 bilhões em Bitcoin estão perdidos ou inacessíveis,” disse o Conselho de Segurança Cibernética Nacional do Reino Unido (NCSC).

4 M bitcoins perdidos
4 M bitcoins perdidos

Não está claro como eles chegaram à conclusão de que tudo isso está perdido porque no ano passado alguns mineradores assinaram 145 endereços de Bitcoin minerados em 2009 para demonstrar a propriedade.

Como evidência, o NCSC citou o programador americano que tem apenas mais duas tentativas de senha para recuperar US $ 220 milhões em Bitcoin.

A solução para não perder bitcoins apresentada pelo NCSC é utilizar uma carteira de papel, , desde que você possa protegê-la e lembrar onde a colocou.

Muitas dessas moedas provavelmente foram perdidas nos primeiros dias, quando o valor do Bitcoin era em centavos.

Muitos simplesmente formataram seus HDs ou desinstalaram o software Bitcoin, especialmente os programadores que estavam apenas tentando ver o que era aquilo, sem saber que o Bitcoin viria a valer mais de US $ 40 mil.

Desde pelo menos 2013, no entanto, grande cuidado é tomado para garantir as propriedades, de modo a evitar expedições para lixões.

Além disso, este número de 4 milhões é interessante porque em dezembro de 2019 informamos que 4 milhões não haviam se movido em cinco anos e agora, um ano depois, ainda são 4 milhões em cinco anos.

Isso significa que um milhão foi movido e outro milhão foi adicionado com o passar do tempo.

Muitos desses quatro milhões podem ser titulares e, com o passar do tempo, alguns saem do grupo de espera enquanto outros entram.

Tornando a estabilidade desses quatro milhões interessante, pois na verdade isso reduz a oferta total de bitcoins em 22%.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Vitalik Buterin. Imagem: Youtube

Criador do Ethereum explica como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no...

O criador do Ethereum, Vitalik Buterin, revelou como despejou US $ 6,7 bilhões em Shiba Inu no mercado de criptomoedas. Durante sua participação no...
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias