Conselho de segurança do Reino Unido diz que US $ 140 bi em bitcoins estão perdidos

Desde pelo menos 2013 grande cuidado é tomado para garantir as propriedades, de modo a evitar expedições para lixões

Siga no
Bitcoin perdidos
Bitcoin perdidos - Imagem: Livecoins

Mais de quatro milhões de bitcoins, avaliados em US $ 140 bilhões, não foram movidos nos últimos cinco anos, de acordo com dados da blockchain.

Quase um milhão de bitcoins extraídos em 2009 não foram movidos, amplamente assumidos como pertencentes a Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.

Outros 1,4 milhão de bitcoins não movimentados até hoje foram extraídos em 2010 e 2011, com o restante extraídos até 2016.

“Mais de US $ 140 bilhões em Bitcoin estão perdidos ou inacessíveis,” disse o Conselho de Segurança Cibernética Nacional do Reino Unido (NCSC).

4 M bitcoins perdidos
4 M bitcoins perdidos

Não está claro como eles chegaram à conclusão de que tudo isso está perdido porque no ano passado alguns mineradores assinaram 145 endereços de Bitcoin minerados em 2009 para demonstrar a propriedade.

Como evidência, o NCSC citou o programador americano que tem apenas mais duas tentativas de senha para recuperar US $ 220 milhões em Bitcoin.

A solução para não perder bitcoins apresentada pelo NCSC é utilizar uma carteira de papel, , desde que você possa protegê-la e lembrar onde a colocou.

Muitas dessas moedas provavelmente foram perdidas nos primeiros dias, quando o valor do Bitcoin era em centavos.

Muitos simplesmente formataram seus HDs ou desinstalaram o software Bitcoin, especialmente os programadores que estavam apenas tentando ver o que era aquilo, sem saber que o Bitcoin viria a valer mais de US $ 40 mil.

Desde pelo menos 2013, no entanto, grande cuidado é tomado para garantir as propriedades, de modo a evitar expedições para lixões.

Além disso, este número de 4 milhões é interessante porque em dezembro de 2019 informamos que 4 milhões não haviam se movido em cinco anos e agora, um ano depois, ainda são 4 milhões em cinco anos.

Isso significa que um milhão foi movido e outro milhão foi adicionado com o passar do tempo.

Muitos desses quatro milhões podem ser titulares e, com o passar do tempo, alguns saem do grupo de espera enquanto outros entram.

Tornando a estabilidade desses quatro milhões interessante, pois na verdade isso reduz a oferta total de bitcoins em 22%.

TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Magnata norueguês do petróleo investe R$ 331 milhões em Bitcoin

Kjell Inge Rokke, um bilionário norueguês e magnata do petróleo publicou um comunicado fortemente a favor do Bitcoin, apostando na criptomoeda como a melhor...
Confronto entre Bitcoin e Dólar BTC USD hoje preço

Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9...

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital...
Comprar Cardano

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9 trilhão

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital...

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...