Um dos maiores site de notícias do mundo, o Yahoo Finance passou a exibir desde o último dia 21 de novembro os dados do CoinMarketCap. Com isso, informações sobre as principais criptomoedas estarão disponíveis para milhões de pessoas.
Yahoo Finance está entre os 30 maiores sites de notícias do mundo
De acordo com informações da ferramenta Similar Web, consultadas pelo Livecoins, fica claro que o Yahoo Finance é uma potência no setor de notícias. Considerando os trinta principais portais de notícias do mundo, o Yahoo Finance ocupa a posição de número 26.
Além disso, o principal tráfego que chega até este site vem do Yahoo.com. Cabe o destaque que este último é considerado o maior website do mundo na categoria, referência em notícia para todos os países. Os dados consultados no Similar Web foram atualizados pela última vez no dia 1 de outubro de 2019.
De fato, os milhões de usuários que utilizam este site, agora poderão se encontrar com as criptomoedas. O Yahoo Finance fechou uma parceria com o CoinMarketCap para apresentar dados de criptomoedas no seu portal. A parceria foi anunciada no último dia 21 de novembro.
Cabe o destaque que o menu de navegação do Yahoo Finance foi atualizado para essa apresentação. Por lá, um usuário que acessar a opção “Markets” terá as criptomoedas como primeira escolha, na frente até de ações, ETFs e Commodities. Ou seja, a visibilidade que as criptomoedas terão é gigantesca.
CoinMarketCap irá prover dados de 117 criptomoedas em tempo real
O website CoinMarketCap irá prover para o Yahoo Finance os dados de 117 moedas digitais. Os dados serão exibidos em tempo real e de duas formas diferentes.
Na primeira, terá uma lista de resultados, que irá apresentar os principais dados, como: volume, preço, entre outros. Na segunda, é exibido uma visualização com mapa de calor, algo que o CoinMarketCap ainda não trabalha dentro de seu website. O modelo é semelhante ao exibido pelo Coin360.
Além disso, as notícias do CoinMarketCap serão integradas ao Yahoo, na versão própria para criptomoedas. Ou seja, além dos dados integrados, também haverá um conteúdo educacional para que as pessoas conheçam mais sobre o criptomercado.
Os preços das criptomoedas tem estado em baixa nos últimos dias, mas isso não impediu que o mercado parasse. Com a nova parceria, milhões de pessoas pelo mundo passam a ter contato com as criptomoedas, principalmente em uma plataforma específica para falar sobre finanças.
Isso indica que as criptomoedas, pela visão do Yahoo, já fazem parte do sistema financeiro global. Concorrentes do Yahoo, como Bloomberg, CNBC, entre outros, ainda não possuem uma exposição às criptomoedas dessa forma. Em resumo, o principal site do mundo olhou para o criptomercado com carinho. Irá acontecer uma expansão cripto em breve?
Conheça aqui neste link a exclusiva versão em Português-BR do Market Cap, produzida pelo Livecoins.