O deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO/RS) postou uma foto de perfil onde ele aparece com olhos de laser, demonstrando que é um apoiador do Bitcoin e que acredita que a moeda digital pode alcançar US $ 100 mil em breve.
O Bitcoin atualmente está sendo negociado por US $ 34.230, a moeda digital chegou a dobrar de preço este ano. Os entusiastas da moeda digital têm atualizado suas fotos de perfil com fotos de olhos de laser como um esforço para empurrar o Bitcoin para US $ 100.000, muitas vezes incluindo a hashtag #LaserRayUntil100k.
Entre aqueles que aderiram à tendência desde fevereiro de 2021 estão Elon Musk, CEO da Tesla, os gêmeos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss, bem como dois membros do Congresso dos EUA: Cynthia Lummis e Warren Davidson.
Fábio Ostermann é o primeiro político do Brasil a realizar tal feito. Em pouco mais de 3 horas a postagem teve mais de 4 mil curtidas e 600 retuítes.
#LaserEyes #LaserEyesTill100k #NovaFotoDoPerfil pic.twitter.com/tbxThxh5Ps
— Fábio Ostermann (@FabioOstermann) June 7, 2021
Comunidade reage
A nova foto de perfil do deputado movimentou a comunidade da criptomoeda, repercutindo em grades perfis do Twitter. O Documenting Bitcoin, por exemplo, perfil com 448 mil seguidores, fez uma postagem sobre o assunto.
A politician from Brazil 🇧🇷 has added laser eyes to their Twitter profile picture, indicating support for #Bitcoin @FabioOstermann is the Leader of the @partynew30 in Brazil's Legislative Assembly of the State of Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/pC0UdIWro0
— Documenting Bitcoin 📄 (@DocumentingBTC) June 7, 2021
Fábio Ostermann
Fábio Ostermann é professor universitário, cientista político e ativista liberal. Ele é formado em Direito pela UFRS e cursou mestrado em Ciências Sociais na PUCRS, além de participar do Programa de Liderança e Competitividade da Georgetown University, nos EUA.
Auto descrito como um apaixonado por Economia, Ostermann conheceu o Liberalismo por meio de autores como Milton Friedman e Ludwig von Mises, se aprofundando nos ideais da liberdade como fundamento para uma sociedade próspera e justa e buscando encontrar uma forma de impactar o mundo pela disseminação desses valores.
O deputado teve participação na fundação de algumas instituições liberais do Brasil, como Students For Liberty Brasil, Movimento Brasil Livre (MBL), Livres e Partido NOVO RS.
Candidato a Deputado Estadual pelo NOVO no RS em 2018, obteve 48.897 votos, em 427 dos 497 municípios gaúchos, sendo o 16º deputado mais votado do estado.