Há um tempo o Instagram anunciou que estava dando suporte a integração de NFTs e coleções digitais em sua plataforma, com a possibilidade de compradores de NFTs exibirem suas coleções para seus seguidores, algo similar ao que o Twitter permitiu com as fotos de perfil. Agora, continuando com a missão da Meta, o Facebook também anunciou a integração desses mesmos recursos.
A rede social terá a mesma integração anunciada há um tempo pelo Instagram. Vale ressaltar que o Facebook decidiu mudar o nome da companhia para Meta, solidificando de vez seu compromisso de apostar no metaverso e nas tecnologias de Web3.
A integração mais recente pode expor um vasto novo público aos colecionadores de tokens-não-fungíveis porque o Facebook ainda tem bilhões de usuários em todo o mundo. Não foi informado como as plataformas da Meta monetizam essas integrações, como ela faz com todos os outros recursos da plataforma.
Integração com o Facebook começa com Polygon, Ethereum e Flow
Tal como o Twitter, as plataformas do Meta permitem que os usuários tenham uma integração total com as suas carteiras e NFTs. Segundo o próprio Facebook/Meta, os usuários de suas plataformas tem integração:
- Conectando uma carteira digital. Uma vez conectados, criadores e colecionadores poderão escolher quais NFTs de sua carteira gostariam de compartilhar no Instagram.
- Compartilhamento de colecionáveis digitais. Assim que um criador ou colecionador postar um colecionável digital, ele terá um efeito cintilante e poderá exibir informações públicas, como uma descrição do NFT. As postagens também serão visíveis em seu perfil.
- Marcação automática do criador e do colecionador. O criador e o colecionador podem ser atribuídos automaticamente no post colecionável digital (sujeito às suas configurações de privacidade).
A Meta suporta, até o momento, apenas NFTs da blockchain Ethereum, Polygon e Flow, uma blockchain complementar da camada 2, mais conhecida pelo jogo NBA Top Shot.
Com a recente notícia o token nativo do Flow teve uma alta no final da última semana.
“À medida que continuamos lançando colecionáveis digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a capacidade de postar seus colecionáveis para as pessoas na plataforma. Isso permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais uma única vez a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”, disse o post atualizado do blog.