Facebook contrata mais dois lobistas para lançar criptomoeda Libra

Facebook vai com tudo pra cima dos legisladores!

Siga no
Olho com logomarca do Facebook
Olho com logomarca do Facebook

O Facebook está correndo atrás do lançamento de sua própria criptomoeda, inclusive contratando pessoas de vários setores para isso. Os mais novos funcionários são dois lobistas, que terão a função de ajudar a lançar a Libra, criptomoeda do Facebook.

Por lobista entende-se como o profissional que possui a função de influenciar nas decisões do poder público. Essa influência, conhecida também como lóbi, pode ser velada ou ostensiva, com foco em agentes legislativos.

Faz sentido a empresa reforçar esse setor, uma vez que vários países estão com medo do lançamento desta criptomoeda. A Libra será lançada em 2020, já tendo sua rede de testes disponível ao público.

Lobistas terão função de viabilizar, pela lei, lançamento da criptomoeda do Facebook, Libra

De acordo com a Bloomberg, o Facebook está se preparando contra o pior cenário para sua criptomoeda: a regulamentação. Com isso, a empresa reforçou o setor de lóbi, visando influenciar reguladores que possam vir a intervir no projeto Libra.

Um dos contratados é William Hollier, que já trabalhou para o senador americano Mike Crapo. Hollier certamente é um lobista conhecido nos EUA, tendo como clientes como a Microsoft, por exemplo.

O outro lobista profissional contratado é Michael Williams, este que pertence ao Williams Group. De fato a empresa já conta com mais empresas ajudando a viabilizar o projeto Libra, sendo estes últimos um reforço no setor.

Cabe o destaque que o Facebook está com medo do projeto ter problemas, principalmente após um “susto” no Congresso Americano. Isso porque em julho os congressistas se reuniram, surgindo ideias que se implementadas pode matar a Libra.

Banco Central da Suíça preocupado com lançamento da Libra

De acordo com o portal SWI, o Banco Central Suíço está cauteloso com o impacto que a Libra pode causar. A explicação seria porque o banco teme que a criptomoeda do Facebook entre em conflito direto com ele.

O medo do banco é devido as stablecoins serem lastreadas em moedas fiat. Com isso, o presidente do SNB afirmou que estas possuem mais chances de sucesso como meio de pagamentos. O presidente do banco disse ainda que “Enquanto os preços, salários e empréstimos forem fixados em francos suíços, o SNB poderá influenciar incentivos para poupadores e tomadores de empréstimos por meio de sua política monetária e, assim, garantir a estabilidade de preços no médio prazo”.

“No entanto, se as moedas estáveis ​​atreladas a moedas estrangeiras se estabelecerem na Suíça, a eficácia de nossa política monetária poderá ser prejudicada.”

Finalmente, o medo da Libra tem colocado os legisladores em estado de extrema atenção. Para isso, o Facebook terá sua equipe de lobistas, entretanto, ao que parece a briga está só no início.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Maior gestor de fortunas do mundo diz que Bitcoin pode cair a zero a...

Uma das maiores gestoras de patrimônio privado do mundo acaba de se juntar a dois reguladores mundiais para alertar que os investidores em criptomoedas...
Posto Ipiranga ataque hacker Ultrapar

Ultrapar é alvo de ataque hacker, ações caem e falta combustível em algumas cidades

A empresa brasileira Ultrapar (UGPA3) foi alvo de um ataque hacker na última semana. Com o caso, as ações na bolsa caíram e até...

Polkadot supera XRP e se torna quarta cripto mais valiosa do mercado

O criptomoeda Polkadot (DOT) superou a Ripple (XRP) e se tornou a quarta maior moeda digital em termos de capitalização de mercado. O preço...

Cotações por TradingView

Últimas notícias

Ultrapar é alvo de ataque hacker, ações caem e falta combustível em algumas cidades

A empresa brasileira Ultrapar (UGPA3) foi alvo de um ataque hacker na última semana. Com o caso, as ações na bolsa caíram e até...

Polkadot supera XRP e se torna quarta cripto mais valiosa do mercado

O criptomoeda Polkadot (DOT) superou a Ripple (XRP) e se tornou a quarta maior moeda digital em termos de capitalização de mercado. O preço...

Consultor financeiro faz petição para governo do Reino Unido banir o Bitcoin

Um consultor financeiro independente e co-fundador de uma empresa de investimentos tradicionais criou uma petição exigindo que o governo e o parlamento do Reino...

Conselho de segurança do Reino Unido diz que US $ 140 bi em bitcoins estão perdidos

Mais de quatro milhões de bitcoins, avaliados em US $ 140 bilhões, não foram movidos nos últimos cinco anos, de acordo com dados da...

DeFi dispara e bate novos recordes

O ecossistema Ethereum de Finanças Descentralizadas (DeFi) ultrapassou em muito seu recorde anterior. A capitalização de mercado de todos os tokens agora é de...