Criptomoeda desconhecida valoriza 400% após Facebook mudar de nome para Meta

Siga no

Recentemente o Facebook anunciou grandes mudanças para a sua marca e uma nova posição dentro do mercado, se tornando a Meta, com uma grande mudança paras redes sociais da empresa. O proposito do atual rebranding é tornar a companhia parte das empresas “metaverso”, o que pode beneficiar ecossistemas das criptomoedas que já fazem parte desse tipo de evolução.

O Metaverso é a ideia de um ambiente com interações e recursos entre a realidade virtual, aumentada e o mundo real para oferecer uma experiência muito mais conectada. Para muitos, principalmente para as empresas que investem no setor, o metaverso será uma sucessão da internet atual.

Darren Fonda, colunista da Barrons, acredita que esse conceito como um todo acabou de ganhar um grande “voto de confiança” com uma das maiores empresas da internet decidindo apostar toda a sua marca no metaverse. Enquanto a mudança ajudou as ações da empresa a subir cerca de 5% desde o anúncio, partes do criptomercado também conseguiram aproveitar esse voto de confiança.

“Companhias do criptomercado, de jogos online e de ativos digitais podem, amplamente, ter um algum benefício do metaverso evoluindo, com ou sem o Meta do Facebook,” afirma Darren em sua coluna.

MANA

Um exemplo disso é a Decentraland, com o seu Token MANA, um ecossistema do metaverso que se diz a “primeira rede social comanda pelos seus usuários.” Desde o anúncio do Meta do Facebook, o preço do MANA valorizou mais de 400%, um número bem impressionante e que com certeza tem uma relação colateral com o Meta.

O preço da Mana atingiu um recorde de $ 4,20 na noite de sábado, de acordo com dados da CoinMarketCap, 400% acima de onde estava logo após o Facebook anunciar que estava mudando seu nome para Meta. Caiu desde então, tendo mudado de mãos pela última vez em cerca de US$ 3,20.

A coluna de Darren também destacou a opinião de Mark Palmer, analista do BTIG e que acredita em um futuro interessante para o criptomercado com o interesse em ecossistemas do metaverso.

“Um vencedor claro disso pode ser as plataformas de jogos online e mercados que usam tokens não-fungíveis, ou NFTs, como colecionáveis e moeda dentro dos jogos. Muitas dessas companhias viram o anuncio da Meta pelo CEO Mark Zuckerberg como uma ‘validação de seus esforços.'”, escreveu Palmer.

Apesar do exemplo da Decentraland, outros projetos do tipo também crescerem em seu valor desde o anúncio. Entre as que valorizaram desde a última semana temos a SAND, WILD e a TLM. 

Mas mesmo com a possibilidade do crescimento do setor com a presença do Facebook, muitos membros do criptomercado não consideram essa nova atualização algo tão interessante.

Jeffrey Zirlin, co-fundador do Axie Infinity afirmou que a presença da grande empresa ameaça a liberdade dos ecossistemas do metaverso “Essa é uma batalha pela liberdade. Não os deixe sequestrar nosso movimento.” 

Zirlin também aproveitou a oportunidade para tirar sarro da companhia e o fato de que o logo da Meta é muito parecido com o do Axie Infinity.

“Nós substituímos o intermediário e empoderamos nossa comunidade para alavancar o valor que eles costumavam extrair. Agora o intermediário está tentando se recuperar, estão até usando o nosso logo”

O Meta é com certeza um avanço interessante para o Facebook, mas resta saber se ele terá um grande impacto na internet e no criptomercado ou se será um grande fracasso como o do Diem (Libra).

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias