Com pouco usuários de Bitcoin, concorrente do Gmail, FastMail deixa de aceitar a moeda digital

Na contramão do desenvolvimento!

-

Siga no
Anúncio

Um dos concorrentes do Gmail, chamado FastMail, anunciou aos seus usuários que não irá mais aceitar Bitcoin no serviço.

O motivo que levou o FastMail a parar de aceitar as criptomoedas seria que a base de usuários que realizam pagamentos através dessa modalidade é muito pequena.

Com uma base pequena de usuários, os custos, de acordo com a empresa, ficam insustentáveis e serão interrompidos em março de 2019.

Anúncio

Esse caso veio a tona assim que um usuário do Reddit que recebeu o informe publicou para a comunidade cripto ainda no dia 21 de fevereiro.

Fonte: Reddit r/btc

A nota da empresa dizia que “Bitcoin é usado apenas por um pequeno número de clientes, o que infelizmente torna insustentável o custo de integração de manter o suporte Bitcoin. Você ainda pode pagar com o Bitcoin até 31 de março de 2019. Adicione fundos à sua conta agora para serem usados em futuras renovações”.

Ao parar de trabalhar com criptomoedas em seu serviço, o FastMail irá aceitar as opções tradicionais como Visa, MasterCard, PayPal e American Express, ou seja, vai andar na contramão do desenvolvimento. A empresa não aceita dinheiro em espécie, transferência bancária, cheques e nem cartão de crédito pré-pago.

Há alguns outros provedores de e-mail que continuarão aceitando criptomoedas, mas para quem é acostumado com uma plataforma e confia nela, uma notícia dessa é lamentável.

A empresa aceita criptomoedas desde 2016, mas especula-se que o serviço seja intermediado pela BitPay. Nesse caso, “a culpa” está recaindo nessa última, pois, ao agir como intermediário reduz um pouco as margens de lucro, justificando o que a FastMail chamou de custos insustentáveis.

Adoção de criptomoedas pelo mundo

Mesmo com a empresa parando de aceitar Bitcoin, muitas outras irão facilitar cada vez mais a adoção das criptomoedas, afinal de acordo com especialistas essa moeda é a evolução natural do dinheiro.

A comunidade cripto terá outras opções de e-mail que aceitam criptomoedas, como ProtonMail, AFAIK, tutanota, entre outros. Sempre verifique nas comunidades se os serviços são de confiança antes de utilizar.

Na dúvida, faça como falou Jimmy Song em 2018, não gaste seus Bitcoins, gaste com cartão de crédito.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...